Artigos
Máscara infantil: 8 lojas com opções divertidas para agradar as crianças
Convencer os pequenos a utilizarem a máscara nem sempre é tarefa fácil, já que, dependendo da idade, muitos acabam não entendendo bem a sua importância. Mas a utilização de máscaras de proteção, cobrindo o nariz e a boca, é uma das principais maneiras de conter a disseminação do coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) recomendam que o uso de máscaras não seja feito por crianças de 5 anos ou menos. No Brasil, porém, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) defende que crianças maiores de 2 anos usem a proteção, dependendo de uma avaliação de riscos observada pelos pais.
Um detalhe que pode fazer toda a diferença na hora de sair de casa com o acessório é o estilo da máscara infantil. Estampas, cores e formatos de bichos e personagens costumam fazer sucesso com a criançada. Pensando nisso, separamos algumas lojas quem vendem online máscaras infantis estilosas e divertidas. Confira!
Leia também: Máscara com chupeta: pediatras alertam que acessório pode causar asfixia
Onde comprar máscara infantil
Loja Alphabeto
Especializada no ramo de moda infantil, as máscaras vendidas na Alphabeto são coloridas e divertidas, para agradar as crianças e as incentivarem ao uso.
-
Máscara infantil de menininha da loja Alphabeto. Foto: Divulgação -
Máscara infantil de robô da loja Alphabeto. Foto: Divulgação
Loja Nosh
Voltada ao público infantil, a loja tem o objetivo de oferecer roupas divertidas e bonitas, sem perder conforto. Essa ideia também foi passada para as máscaras, que vêm com diferentes estampas para agradar aos pequenos.
-
Máscara infantil Hulk da loja Nosh. Foto: Divulgação -
Máscara infantil rosa da loja Nosh. Foto: Divulgação
Leia também: Mônica veste máscara em campanha feita em parceria com a ONU
Menina de Laço
A loja especializada em acessórios femininos infantis apostou em diferentes modelos de máscaras. No site da marca é possível encontrar estampas de personagens conhecida como a Mônica, entre outras.
-
Máscara infantil da Mônica da loja Laço de Menina. Foto: Divulgação -
Máscara infantil de Unicórnio da loja Laço de Menina. Foto: Divulgação
Loja Amar Assim
Com máscaras feitas de algodão e que cobrem o rosto todo, a loja Amar Assim, com e-commerce dentro do BabyBum, tem tudo para conquistar as crianças. São opções temáticas e de personagens, superdivertidas para sair de casa e até brincar!
-
Máscara de princesa com viseira da loja Amar Assim. Foto: Divulgação -
Máscara do The Flash com viseira da loja Amar Assim. Foto: Divulgação
Loja Green
A marca Green já conta com uma história de mais de 30 anos no segmento de moda infantil. Com opções para atender crianças até 10 anos, a loja traz opções estampadas, coloridas e superdivertidas.
Veja todas as máscaras infantis aqui!
Lojas Renner
Além das marcas do segmento infantil, diversas lojas de varejo também estão vendendo máscaras para as crianças. É o caso da Renner, que colocou em seu catálogo da loja online diversas opções para as crianças. São estampas de bichinhos, coloridas e até de personagens, como Superman, The Flash, Authentic Games e muitos outros.
-
Máscara do Superman das Lojas Renner. Foto: Divulgação -
Máscara do Authentic Games das Lojas Renner. Foto: Divulgação
Leia também: Daniel Goleman: inteligência emocional na pandemia
Lojas Marisa
Outra opção de loja de varejo e fácil de encontrar é a Marisa. Nas lojas físicas ou online é possível encontrar kits com 3 máscaras infantis, desde as mais básicas até com estampas divertidas.
-
Máscaras infantis rosas da loja Marisa. Foto: Divulgação -
Máscaras infantis rosas da loja Marisa. Foto: Divulgação
Malwee
A loja varejista de moda oferece modelos mais simples e básicos – desses para combinar com tudo do armário das crianças! No site da loja também é possível encontrar máscaras combinando para pais e filhos!
-
Máscara infantil verde da loja Malwee. Foto: Divulgação -
Máscara infantil preta da loja Malwee. Foto: Divulgação
Leia também: Como proteger as crianças do novo coronavírus em locais públicos
[mc4wp_form id=”26137″]
Thainá Zanfolin
Jornalista formada pela UNESP, tem experiência na área de Ciência e Saúde, inclusive em temas que envolvem desenvolvimento e bem-estar infantil. Já participou da produção editorial de livros informativos e revistas de diversos assuntos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
A crise da masculinidade começa na infância: quem está ensinando nossos filhos a ser homens?
Pesquisa nacional mostra dado preocupante sobre ausência de modelos masculinos positivos e revela outra ferida silenciosa: metade dos meninos sequer...
As 3 situações de emergência mais comuns com crianças — e o que toda mãe precisa saber agora
Acidentes acontecem rápido e muitas vezes no meio da rotina. Saber o que fazer (e o que não fazer) pode...
Se você tem medo do primeiro encontro entre seus filhos, veja o que aconteceu com Theo e Cecília e viralizou nas redes sociais
O primeiro encontro entre irmãos é sempre uma caixinha de surpresas. No vídeo que emocionou a internet, o pequeno Theo...
Brainrot: “Sinais de que o cérebro do meu filho estava pedindo socorro (e eu nem tinha notado)”
Sabe quando você olha para o seu filho e percebe que ele está ali… mas não está? Pois é. Foi...






