Artigos
Máscara infantil: 8 lojas com opções divertidas para agradar as crianças
Convencer os pequenos a utilizarem a máscara nem sempre é tarefa fácil, já que, dependendo da idade, muitos acabam não entendendo bem a sua importância. Mas a utilização de máscaras de proteção, cobrindo o nariz e a boca, é uma das principais maneiras de conter a disseminação do coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) recomendam que o uso de máscaras não seja feito por crianças de 5 anos ou menos. No Brasil, porém, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) defende que crianças maiores de 2 anos usem a proteção, dependendo de uma avaliação de riscos observada pelos pais.
Um detalhe que pode fazer toda a diferença na hora de sair de casa com o acessório é o estilo da máscara infantil. Estampas, cores e formatos de bichos e personagens costumam fazer sucesso com a criançada. Pensando nisso, separamos algumas lojas quem vendem online máscaras infantis estilosas e divertidas. Confira!
Leia também: Máscara com chupeta: pediatras alertam que acessório pode causar asfixia
Onde comprar máscara infantil
Loja Alphabeto
Especializada no ramo de moda infantil, as máscaras vendidas na Alphabeto são coloridas e divertidas, para agradar as crianças e as incentivarem ao uso.
-
Máscara infantil de menininha da loja Alphabeto. Foto: Divulgação -
Máscara infantil de robô da loja Alphabeto. Foto: Divulgação
Loja Nosh
Voltada ao público infantil, a loja tem o objetivo de oferecer roupas divertidas e bonitas, sem perder conforto. Essa ideia também foi passada para as máscaras, que vêm com diferentes estampas para agradar aos pequenos.
-
Máscara infantil Hulk da loja Nosh. Foto: Divulgação -
Máscara infantil rosa da loja Nosh. Foto: Divulgação
Leia também: Mônica veste máscara em campanha feita em parceria com a ONU
Menina de Laço
A loja especializada em acessórios femininos infantis apostou em diferentes modelos de máscaras. No site da marca é possível encontrar estampas de personagens conhecida como a Mônica, entre outras.
-
Máscara infantil da Mônica da loja Laço de Menina. Foto: Divulgação -
Máscara infantil de Unicórnio da loja Laço de Menina. Foto: Divulgação
Loja Amar Assim
Com máscaras feitas de algodão e que cobrem o rosto todo, a loja Amar Assim, com e-commerce dentro do BabyBum, tem tudo para conquistar as crianças. São opções temáticas e de personagens, superdivertidas para sair de casa e até brincar!
-
Máscara de princesa com viseira da loja Amar Assim. Foto: Divulgação -
Máscara do The Flash com viseira da loja Amar Assim. Foto: Divulgação
Loja Green
A marca Green já conta com uma história de mais de 30 anos no segmento de moda infantil. Com opções para atender crianças até 10 anos, a loja traz opções estampadas, coloridas e superdivertidas.
Veja todas as máscaras infantis aqui!
Lojas Renner
Além das marcas do segmento infantil, diversas lojas de varejo também estão vendendo máscaras para as crianças. É o caso da Renner, que colocou em seu catálogo da loja online diversas opções para as crianças. São estampas de bichinhos, coloridas e até de personagens, como Superman, The Flash, Authentic Games e muitos outros.
-
Máscara do Superman das Lojas Renner. Foto: Divulgação -
Máscara do Authentic Games das Lojas Renner. Foto: Divulgação
Leia também: Daniel Goleman: inteligência emocional na pandemia
Lojas Marisa
Outra opção de loja de varejo e fácil de encontrar é a Marisa. Nas lojas físicas ou online é possível encontrar kits com 3 máscaras infantis, desde as mais básicas até com estampas divertidas.
-
Máscaras infantis rosas da loja Marisa. Foto: Divulgação -
Máscaras infantis rosas da loja Marisa. Foto: Divulgação
Malwee
A loja varejista de moda oferece modelos mais simples e básicos – desses para combinar com tudo do armário das crianças! No site da loja também é possível encontrar máscaras combinando para pais e filhos!
-
Máscara infantil verde da loja Malwee. Foto: Divulgação -
Máscara infantil preta da loja Malwee. Foto: Divulgação
Leia também: Como proteger as crianças do novo coronavírus em locais públicos
[mc4wp_form id=”26137″]
Thainá Zanfolin
Jornalista formada pela UNESP, tem experiência na área de Ciência e Saúde, inclusive em temas que envolvem desenvolvimento e bem-estar infantil. Já participou da produção editorial de livros informativos e revistas de diversos assuntos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Sabia que o que você coloca na lancheira pode influenciar no desempenho escolar do seu filho?
Com escolhas simples e acessíveis, é possível reduzir o consumo de ultraprocessados, melhorar a concentração e favorecer o aprendizado ao...
“Não quero ter filho, quero viajar”, deixa eu te contar uma coisa
Se você não quer ter filhos, está tudo certo. Mas, se você quer viajar… saiba que dá, sim, para fazer...
10 cuidados que toda mãe de criança cacheada precisa conhecer
Hidratação, finalização suave e menos desembaraço: com algumas orientações práticas, você ajuda seu filho a manter os cachos saudáveis e...
O que você precisa saber sobre a volta às aulas se o seu filho tem TDAH
Retomada da rotina escolar pode evidenciar desatenção, impulsividade e dificuldades de organização. Acompanhamento médico e apoio da escola são essenciais






