Em caso raro, mulher do Mali tem 9 filhos de uma vez

Em uma gravidez de alto risco, Halima Cisse esperava ter 7 filhos, mas soube, na hora do parto, que seriam nove bebês

Em caso raro, mulher do Mali tem 9 bebês de uma vez; três dos nove bebês aparecem em uma incubadora
Foto: Ministério de Saúde do Mali

Leia em 2 minutos

Ser mãe de gêmeos não é algo comum. Trigêmeos, então, é mais difícil. Quatro, cinco, seis filhos ninguém espera ter naturalmente. Na República de Mali, na África, porém, uma mãe deu a luz a nove bebês juntos na terça-feira (4). O caso é raríssimo a ponto do Guiness Book, o livro dos recordes, estar avaliando se se trata de um novo recorde quanto ao número de filhos nascidos saudáveis. Até então, o recorde era de um caso ocorrido nos Estados Unidos, em 2009, cuja mãe teve oito bebês de uma vez.

Halima Cissé, 25 anos, a mãe dos nônuplos – 5 meninas e 4 meninos –, acreditava estar grávida de sete crianças e soube apenas na hora do parto, feito por meio de uma cesárea, que viriam mais dois. Por se tratar de uma gestação de alto risco para a mãe e os bebês, que inclusive pode levar à morte de algumas das crianças, Halima foi transferida de Mali para Casablanca, no Marrocos, num tramite de cooperação internacional entre os dois países, que se tornou notícia no mundo inteiro.

“A mãe e os bebês estão bem até agora”, disse a ministra da saúde de Mali, Fanta Siby, à Agência France Press, acrescentando que ela foi mantida informada pelo médico do Mali que acompanhou Cisse ao Marrocos. Ela disse também que a mãe e os bebês devem voltar para casa em algumas semanas.

Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram Cisse sorridente, comemorando com seus médicos perto dos nove bebês, mantidos em uma fileira de incubadoras no hospital.


Leia também: Nascimento de gêmeos atinge níveis sem precedentes, diz estudo


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui