Artigos
Neste sábado, ao comprar um Big Mac, você ajuda crianças com câncer
Neste sábado (27), o McDonalds realiza mais uma edição do McDia Feliz, que, dessa vez, vai atender 79 projetos em 58 instituições de todo o país. A campanha, já em sua 28ª edição, é a maior do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, e mobiliza toda a cadeia produtiva da marca para a causa, além da grande aceitação e apoio dos consumidores.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda do mais famoso sanduíche da franquia, o Big Mac (descontando os impostos), será destinado a ações solidárias em todo Brasil. Em Belo Horizonte, a renda será destinada à reforma do ambulatório pediátrico da Santa Casa, projeto batizado de “Reconstruindo o Cuidar”. O ambulatório terá 4 consultórios, 1 sala de procedimentos e 20 posições de quimioterapia. A Santa Casa recebe, em média, cem novos casos de crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer por ano.
Quem quiser se antecipar, pode comprar tíquetes na Santa Casa, na Casa de Apoio Padre Eustáquio (Cape) e na Fundação Sara Albuquerque Costa. O Big Mac pode ser comprado separadamente ou na McOferta.
Endereços:
Provedoria da SCBH (Rua Álvares Maciel, 611 – Santa Efigênia – (31) 3238.8291/8861/8873)
CAPE (Alameda Ipê Branco, 28 – Bairro São Luiz – Pampulha – (31) 3401.8000)
Fundação Sara (Rua Pouso Alto, 285 – Serra – (31) 3284.7370)
Como funciona
Todos os anos, no último sábado de agosto, a campanha acontece. As instituições, previamente cadastradas no Instituto Ronald McDonald, enviam seus projetos para apreciação pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto, que avaliam sua viabilidade e selecionam os que tenham sustentabilidade para execução.
Depois da aprovação, o Instituto acompanha os projetos através de prestação de contas trimestral, assegurando a transparência e credibilidade aos doadores.

Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






