Museu de Ciências Naturais PUC Minas

Leia mais na coluna Na Pracinha, da edição de agosto da #CanguruBH

Por Na Pracinha

Foto: Patrícia de SáEsse é um espaço que desperta a curiosidade de todo mundo. Que faz a gente querer brincar de explorador, paleontólogo e o que a imaginação permitir. E com um jardim — das Borboletas — que nos faz querer ganhar horas e horas por lá, desacelerando! Um museu para as crianças e suas famílias.

No Museu de Ciências Naturais PUC Minas encontramos mais de 62.000 fósseis originais e espécies atuais. A fauna brasileira é representada por mamíferos, aves, répteis e anfíbios. O espaço interdisciplinar desenvolve atividades científicas, educativas e culturais nas áreas de paleontologia, zoologia e conservação da natureza. A criançada aprende brincando!

O museu tem uma programação superlegal, além de ter atividades nas férias, a possibilidade de comemorar aniversários aos sábados e, esporadicamente, abrir aos domingos para concertos. O espaço é organizado para que a visita represente a seguinte evolução:

›› A Era dos Répteis

›› Peter W. Lund: Memórias de um Naturalista

›› Cavernas: Espaços Subterrâneos de Vida

›› O Cerrado

›› A Grande Extinção: 11.000 anos

›› Fauna Exótica

›› Vida na Água

Pensa que acabou? Que nada! Ainda tem a área externa, o Jardim das Borboletas, que é do jeitinho que a gente gosta, com muito verde! Dá até para brincar de parque dos dinossauros por lá! 

Quer passear por lá?

Avenida Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico. Terça a sábado, 9h às 17h; quinta, 9h às 21h

 

 

 

logo

Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.

site  www.napracinha.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também