Artigos
3 livros infantis digitais com histórias de mulheres empreendedoras

A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, está lançando uma coleção de três livros infantis que trazem relatos sobre a vida real de mulheres empreendedoras. O nome da coleção é “3 histórias para entrar para a história” e ela tem o objetivo de incentivar a sociedade a repensar na importância das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar e inspirar meninas.
O título “A Mãe que Fazia Mágica” fala do dia a dia de uma mulher que precisa cuidar do seu negócio e dos filhos. Já “A Vendedora de Sonhos” apresenta os desafios de uma mulher que resolveu tentar a vida na cidade grande. E, por fim, a “A Menina que Construía” trata da vida de uma mulher que resolve empreender na área de construção, que é dominada por homens. As histórias são inspiradas nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski e contou com ilustrações de Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre. É possível ler ou baixar gratuitamente os três livros da coleção clicando aqui.
Leia também: Exposição da Turma da Mônica traz mulheres que marcaram a história
Segundo a SumUp, aproximadamente 24 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres, mas não é fácil encontrar histórias que valorizem o sucesso feminino – muitas vezes, os livros são sobre triunfos protagonizados por homens.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Menina viraliza ao reclamar da “filha” boneca: “Não paro um minuto com essa menina”
A pequena Malu, 3 anos, desabafou com a mãe e o vídeo fez sucesso na internet. Quem é que não...
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...






