A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, está lançando uma coleção de três livros infantis que trazem relatos sobre a vida real de mulheres empreendedoras. O nome da coleção é “3 histórias para entrar para a história” e ela tem o objetivo de incentivar a sociedade a repensar na importância das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar e inspirar meninas.
O título “A Mãe que Fazia Mágica” fala do dia a dia de uma mulher que precisa cuidar do seu negócio e dos filhos. Já “A Vendedora de Sonhos” apresenta os desafios de uma mulher que resolveu tentar a vida na cidade grande. E, por fim, a “A Menina que Construía” trata da vida de uma mulher que resolve empreender na área de construção, que é dominada por homens. As histórias são inspiradas nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski e contou com ilustrações de Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre. É possível ler ou baixar gratuitamente os três livros da coleção clicando aqui.
Leia também: Exposição da Turma da Mônica traz mulheres que marcaram a história
Segundo a SumUp, aproximadamente 24 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres, mas não é fácil encontrar histórias que valorizem o sucesso feminino – muitas vezes, os livros são sobre triunfos protagonizados por homens.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- A série ‘Adolescência’ e o bullying ainda mais cruel para jovens com deficiência
- O corpo fala: é preciso estar atento à linguagem corporal das crianças
- Livro conta 12 histórias de crianças que perderam os pais na pandemia
- Dores nas mãos em crianças pode ter relação com uso de eletrônicos
- A partir de que idade crianças e adolescentes devem dosar o colesterol?