A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, está lançando uma coleção de três livros infantis que trazem relatos sobre a vida real de mulheres empreendedoras. O nome da coleção é “3 histórias para entrar para a história” e ela tem o objetivo de incentivar a sociedade a repensar na importância das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar e inspirar meninas.
O título “A Mãe que Fazia Mágica” fala do dia a dia de uma mulher que precisa cuidar do seu negócio e dos filhos. Já “A Vendedora de Sonhos” apresenta os desafios de uma mulher que resolveu tentar a vida na cidade grande. E, por fim, a “A Menina que Construía” trata da vida de uma mulher que resolve empreender na área de construção, que é dominada por homens. As histórias são inspiradas nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski e contou com ilustrações de Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre. É possível ler ou baixar gratuitamente os três livros da coleção clicando aqui.
Leia também: Exposição da Turma da Mônica traz mulheres que marcaram a história
Segundo a SumUp, aproximadamente 24 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres, mas não é fácil encontrar histórias que valorizem o sucesso feminino – muitas vezes, os livros são sobre triunfos protagonizados por homens.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Abordagem Pikler valoriza o brincar livre e o ritmo individual de cada criança
- Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23% em 30 anos
- O impacto das telas na infância: uma análise sobre desenvolvimento e atenção
- ‘Não precisa chorar’: ”5 frases que não devemos dizer aos filhos
- Teoria Polivagal: cientista explica relação entre sistema nervoso e traumas