Alimentação infantil: deixe truques de lado e observe sinais do seu filho

Psicóloga Elisabeth Wajnryt, especialista em transtornos alimentares, dá dicas aos pais sobre alimentação saudável para as crianças

560
Mitos da alimentação infantil: deixe truques de lado e observe sinais do seu filho; menina de cabelo preso come tomate e tem prato à frente com tomate, brócolis e cenoura
Acreditar que a criança só deve comer na hora indicada pelo adulto é um erro, segundo especialista
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A psicóloga Elisabeth Wajnryt, especialista em transtornos alimentares, faz um alerta importante aos pais: “Abandonar jogos, truques e táticas para fazer com que uma criança coma e ensiná-la a se orientar por seus sinais internos vai trazer imensos benefícios”.

Neste vídeo, feito pela Phitters, produtora da Canguru News, a especialista aconselha os pais a abandonarem alguns mitos relacionados à alimentação, e cita dois deles: 1) de que a criança só pode comer na hora em que o adulto quer, e não na hora em que manifesta fome de fato; 2) de que a criança precisa raspar o prato. Além disso, Elisabeth Wajnryt também dá explicações mais detalhadas sobre o metabolismo infantil e como encarar uma alimentação balanceada, sem um rigor excessivo.

Essas dicas são importantes e podem evitar, por exemplo, a criação de crianças obesas e garantir que os pequenos cresçam mais saudáveis. Mas esse caminho, ela adverte, não é mágico e dá trabalho. Confira o vídeo:


Leia também: O que comemos e que comidas damos aos nossos filhos?


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui