‘O título mais importante que terei é de mãe’, diz Meghan Markle

Na conversa com a apresentadora de TV americana Oprah Winfrey, Meghan e o príncipe Harry, que renunciaram das funções e títulos reais, fizeram revelações polêmicas sobre os bastidores do Palácio de Buckingham

605
Entrevista Meghan Markle
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

No último domingo (7), o príncipe inglês Harry e sua esposa Meghan Markle concederam uma longa entrevista à apresentadora de TV americana Oprah Winfrey. Na conversa, o casal fez uma série de revelações chocantes sobre os bastidores da família real. Meghan confessou ter passado por períodos difíceis desde sua união com Harry, em 2018, chegando até a “não querer mais estar viva”. Ela também se mostrou chateada pelo fato do filho Archie não ter recebido os mesmos títulos que os outros netos da realeza e disse que, para ela, o titulo mais importante era o de mãe. Temas como a relação conturbada com a família real, casamento, maternidade e pressões da vida pública foram abordados na entrevista. O programa, que foi pré-gravado e durou duas horas, sendo assistido por mais de 50 milhões de pessoas, será exibido hoje à noite no canal GNT, às 22h30, sendo retransmitido no domingo (14), às 20h.

Meghan nasceu na Califórnia (EUA) e é conhecida por seu trabalho como atriz, principalmente na série “Suits”. Por ser uma ‘estranha’ no Palácio de Buckingham, ela disse ter sofrido preconceito da própria família inglesa, sentindo-se muito solitária e sem liberdade enquanto viveu ali. “Quando me juntei àquela família, foi a última vez, até virmos para cá, que vi meu passaporte, minha carteira de motorista, minhas chaves, tudo isso é entregue a eles”, disse ela que hoje vive com o marido e o filho Archie, de um ano e dez meses, no sul da Califórnia.

Meghan contou também que sua saúde mental piorou tanto que “não queria mais estar viva”. Ela relatou que chegou a comentar com a família real e no departamento de Recursos Humanos do palácio de Buckingham que precisava de ajuda, mas foi orientada a não fazer nada, pois isso não seriam bom a instituição.

Em 2020, Harry e sua esposa anunciaram que se afastariam de suas funções reais, perdendo portanto os títulos e uma série de privilégios relacionados à realeza.

Segundo a atriz, no início da gravidez do primeiro filho do casal, Archie, a família real britânica a informou que a criança não teria os benefícios de membros da realeza, como uma estrutura de segurança ou um título de nobreza. De acordo com a tradição, os netos da monarca recebem automaticamente um título de ‘Sua Alteza Real’ e, com ele, a proteção, o que não ocorreu com Archie.

“Já fui garçonete, atriz, princesa, duquesa… E o título mais importante que terei é de mãe. Eu sei disso. Mas a ideia de nosso filho não estar seguro, e também a ideia de o primeiro membro não branco nesta família não ter o mesmo título que os outros netos teriam…“, observou ela, demonstrando seu incômodo pelo tratamento diferenciado.

A preocupação com a cor da pele do bebê

Na entrevista, Meghan revelou que, durante a gravidez de Archie, a família real se mostrou preocupada com a cor da pele do bebê. “Naqueles meses, havia preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele poderia ser”, disse a atriz, que é afro-americana. O príncipe comentou também se sentir magoado com a omissão de sua família quanto ao “tom colonial” da imprensa para com Meghan, referindo-se a comentários que a retratavam como se fosse inferior.

O segundo filho

Já no final da entrevista, Harry revelou o gênero do segundo filho do casal, que deve nascer entre junho e setembro deste ano. “É uma menina“, anunciou ele. O príncipe disse que era “incrível” saber disso e acrescentou: “O que mais você pode querer? Agora temos nossa família, nós quatro e nossos dois cachorros. É ótimo“, concluiu. Ele também deu a entender que não terão outros filhos depois deste que está por chegar.

No final da entrevista, Oprah perguntou se Meghan teve seu final feliz com o Príncipe Harry. “Maior do que qualquer conto de fadas que você já leu”, disse ela.

Pronunciamento da família real

Após a exibição da entrevista no domingo, o Palácio de Buckingham respondeu, por meio de um curto comunicado, na terça-feira (9), que as questões raciais são “preocupantes” e “levadas muito a sério”, mas que serão tratadas pela família em particular. A nota, contudo, faz a ressalva de que “algumas lembranças” sobre o episódio “podem variar”. “Toda a família está triste de tomar conhecimento da extensão do quão desafiador os últimos anos foram para o Harry e para a Meghan”, diz a nota. O comunicado encerra afirmando que “Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da família”.

Sobre Meghan

Meghan Markle é atriz americana e ficou conhecida como a Rachel Zane da série Suits. Em 2017 ficou noiva do príncipe Harry, com quem se casou no ano seguinte. Recebeu o título de Duquesa de Sussex e passou a se dedicar a causas humanitárias. Em 2019, deu à luz Archie, primeiro filho do casal. Em 2020 anunciou, junto a Harry, a renúncia aos cargos reais para viver no Canadá com a família. Porém, com o fim da ajuda financeira que recebiam da realeza, o casal aceitou uma casa e um aparato de segurança no sul da Califórnia, onde vivem atualmente, fornecida pelo bilionário americano e magnata da mídia Tyler Perry.

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui