
Da redação
Uma quantidade enorme de fraldas e material escolar foi encontrada em um prédio desativado da Prefeitura de Mongaguá, no litoral de São Paulo. A administração abriu uma sindicância para investigar o material abandonado, que tem pilhas de utensílios escolares e esportivos e centenas de uniformes, livros, móveis, colchões, berços, fraldas e agasalhos.
O material foi encontrado pela diretora municipal de Ensino, Aparecida de Lourdes Calixto, que foi ao imóvel fazer uma vistoria, para avaliar a possibilidade da reabertura da unidade do Senai que já funcionou no local, desativada em 2012. “O sentimento que temos é de tristeza. Fui diretora de escola até poucos dias e quantas vezes precisei organizar rifas para comprar materiais, quantas vezes tirei dinheiro do próprio bolso. E tudo aqui estocado, em enormes quantidades”, declarou a educadora para o site da prefeitura.

O prefeito da cidade, Rodrigo Casa Branca, determinou que seja feito o levantamento de patrimônio e auditoria em todos os itens que estão no local e destacou uma guarnição da Guarda Municipal para garantir a segurança do espaço, segundo comunicado da assessoria de imprensa da prefeitura.
Ainda, um relatório será encaminhado para o Ministério Público para investigação do ocorrido. De acordo com o portal G1, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia sede da cidade. A previsão é que o levantamento do material leve cerca de 10 dias e que itens que estejam em bo estado sejam encaminhados para cresches e escolas da cidade.