Objetivo promove lives sobre educação em suas redes sociais

Conversas online serão realizadas nos dias 28 e 30 de julho

228
Imagem de divulgação das lições que o Objetivo irá realizar.
A mediação das lives será de Malu Mota e Silvia Vinhas, jornalistas e apresentadoras do educativo "Duas na Tri", da Rádio Trianon
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

O Objetivo irá realizar duas lives sobre educação nos próximos dias em seus perfis nas redes sociais. As conversas online irão abordar temas relacionados à educação infantil e às mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus e também à como a educação física pode trabalhar com jogos multidisciplinares, que reforçam conteúdos teóricos de outras matérias. 

No dia 28 de julho, às 19h, acontecerá a primeira live, “Educação Infantil de hoje: mitos e verdades”, que será conduzida pela pedagoga e coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do Objetivo Alphaville, Professora Andrea Cristina da Silva. Ela falará aos pais e familiares de estudantes sobre mudanças de rotina trazidas pela pandemia, o aspecto emocional da criança, o papel dos pais e familiares diante desses desafios e suas apreensões e também como manter o aprendizado nas crianças com necessidades especiais. 

Leia também – Videogames violentos não fazem com que crianças fiquem agressivas, diz estudo

Já no dia 30 de julho, às 20h, será apresentada a live “Educação Física –  Jogos Multidisciplinares: o lúdico como proposta educativa”, que terá no comando  a dupla de mestres das aulas de Educação Física do Ensino Fundamental do Objetivo: Professor Falco e Professor José Paulo. Através da multidisciplinaridade, os dois irão explicar como a teoria da sala de aula pode se transformar nos jogos dentro da quadra. Envolvendo Português, Matemática, Ciências, Química, Informática, Literatura, História e Geografia, a atividade traz aos alunos a partir do 4º ano o desenvolvimento cognitivo e motor, além de reforçar os conteúdos teóricos. 

As lives serão realizadas nos perfis oficiais do Objetivo no Facebook e no LinkedIn e no canal do Objetivo no YouTube. A mediação será de Malu Mota e Silvia Vinhas, jornalistas e apresentadoras do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui