7 dicas de leitura para bebês

    781
    Bebê observa página de livro emborrachada que mostra elefante cinza. Desde muito cedo é importante apresentar os livros às crianças para que se familiarizem com a leitura.
    Desde muito cedo é importante apresentar os livros aos bebês para que se familiarizem com a leitura, observando as imagens, suas formas, texturas e cores
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Ler proporciona diversos benefícios, isso acontece em todas as fases da vida. Então, por que não ler para os bebês?  Nessa fase, a primeira infância, a criança está em constante evolução e os estímulos vindos dos livros auxiliam esse momento tão especial.

    Para ajudar os pais na seleção de livros para essa faixa etária, a Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis separou as seguintes dicas:

    O Cachorrinho salva uma Estrela –  Editora Ciranda Cultural

    O livro conta a história de um cachorrinho que tinha medo do escuro, até que encontrou uma amiga muito iluminada, que o fez mais corajoso e feliz. O livro é recomendado para pequenos de 0 a 24 meses e pode ser uma boa pedida para apresentar o mundo da leitura às crianças. Editora Ciranda Cultural (8 páginas).

    Combinar, encaixar e brincar: Dia agitado – Monica Fleisher Alves

    O livro interativo conta com peças e encaixes para entreter melhor os pequenos. Recomendado para crianças de 12 a 24 meses, o livro conta também com ilustrações em cores vibrantes que ajudarão ainda mais a chamar atenção dos pequenos. Editora Girassol (10 páginas).

    Leia também: Como escolher o livro ideal para cada faixa etária

    Gildo e os amigos na praia – Silvana Rando

    Gildo e os amigos na praia é um livro de banho que conta a história de um elefante que junta seus amigos para uma aventura rumo ao mar. O livro é recomendado para bebês de 0 a 24 meses e busca estimular o tato e a visão.  Editora Brinque-Book (8 páginas).

    Você é meu bebê – Lorena Siminovich

    Os animais que habitam os jardins de casa irão embalar uma das primeiras histórias do pequeno leitor. Repleto de  ilustrações a história acompanha um livro pequeno que permite ao bebê acompanhar a leitura com suas mãos. A obra é recomendada para pequenos de 6 a 24 meses. Editora Publifolha (10  páginas).

    Livro mágico de aniversário – Editora Todolivro

    O livro mágico de aniversário é uma obra interativa e conta com sons e luzes para entreter seu pequeno. A partir de estímulos sensoriais a criança é convidada a participar da narrativa do aniversário de um filhote de tigre.! Recomendado para pequenos de 12 a 24 meses. Editora Todolivro (10 páginas).

    Brinquedos cantados Monica Simas e Vera Lúcia Dias

    O livro trabalha os aspectos cognitivos e linguísticos através do uso da  música Favorecendo a criatividade, a capacidade rítmica e a coordenação dos movimentos. A obra é recomendada para pequenos de 0 a 3 anos. Callis Editora (40 páginas).

    Quic, quic – Beth Harwood

    Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.O livro Quic, quic utiliza contrastes, imagens coloridas e estímulos sonoros. A narrativa é interativa e recomendada para pequenos de 6 a 24 meses. e para e ajuda o bebê a assimilar os sons feitos por cada animal, o pato, a orelha, o cachorro etc. Editora Zastras (12 páginas).

    Leia também: 10 livros infantis que marcaram as últimas décadas

    Informação e inspiração no seu e-mail

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui