Mensagem que afirma que Itaú e Turma da Mônica estão oferecendo historinhas grátis é falsa

1043
Mãos seguram celular em imagem que ilustra matéria que fala de mensagem falsa que circula no WhatsApp sobre Itaú e Turma da Mônica.
Banco e Mauricio de Sousa Produções se pronunciaram no Twitter sobre mensagem falsa que circula no WhatsApp.
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Uma mensagem que está circulando no WhatsApp afirma que o banco Itaú e a Turma da Mônica se juntaram para oferecer historinhas grátis durante a quarentena. O texto diz que, para solicitar o brinde, o usuário deve entrar no site indicado. Mas atenção: a mensagem é falsa. Por isso, o clique no link não é recomendado. 

A mensagem que está circulando é a seguinte:

“Para unir forças durante a quarentena, o Itaú e a Turma da Mônica fizeram uma parceria e estão distribuindo gratuitamente um combo com 4 historinhas da edição especial Leia para uma criança by Turma da Mônica! Para solicitar o seu, acesse o site oficial da promoção: [link].”

Segundo relatos feitos nas redes sociais, ao entrar no site, um texto pede que o usuário realize um cadastro e compartilhe o link entre seus amigos do WhatsApp. E, assim, a notícia falsa vai se espalhando cada vez mais. 

Leia também – Fique atento às notícias falsas sobre o coronavírus

Tanto o Itaú quanto a Turma da Mônica desmentiram a história em seus perfis no Twitter. Veja as declarações abaixo. 

Declaração da Turma da Mônica 

Declaração do Itaú 

https://twitter.com/itau/status/1252672041498664962

A campanha “Leia para uma criança”, do Itaú, realmente existe. Ela distribui gratuitamente livros infantis indicados para crianças de até 6 anos, estimulando a leitura dos adultos para os pequenos. No entanto, por conta da pandemia de coronavírus, os livros não estão sendo distribuídos no momento. O banco indica que as pessoas leiam de sua coleção online, que pode ser acessada neste link

A Turma da Mônica também liberou acesso gratuito a mais de 180 gibis digitais durante a quarentena – e o acesso é feito exclusivamente pelo aplicativo oficial da turminha, o Banca da Mônica. A gratuidade deste pacote está quase chegando ao fim: os gibis só continuarão gratuitos até o dia 25 de abril. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui