Artigos
Hoje é um bom dia para morrer

O dicionário descreve a palavra medíocre como sendo algo relacionado à média, ao comum, ao pequeno, àquele que não tem capacidade de fazer algo bem feito, com qualidade.
Fato é que a média da população é medíocre em vários aspectos. Alguns são profissionais medíocres em suas áreas de atuação, outros tantos são medíocres como pai, como mãe, como marido e como esposa.
E hoje é um bom dia para matar essa mediocridade.
Hoje é um bom dia para mudar e deixar de ser esse pai mediano, esse marido “meia-boca”, esse profissional “mais ou menos”.
Hoje é um excelente dia para nascer novamente e fazer, de fato, a diferença na sua vida e na vida de quem faz parte dela.
Não espere o dia 1/1/2024 para decidir mudar algo que vem te incomodando na vida. Comece hoje. Escolha uma área da sua vida que precisa ser mudada e comece hoje.
Se estiver perdido por onde começar, eu posso te ajudar: comece cuidando de você. Da sua saúde, da sua alimentação, do seu corpo. Quando a gente está bem com a gente mesmo, tudo aquilo que está em volta, vai se transformando também. E você vai perceber a mágica acontecer “de repente”, “do nada”. Você vai deixando de ser essa pessoa medíocre, mediana, esse marido mais ou menos, esse pai de meia tigela.
Portanto, meus amigos, hoje é sim um excelente dia para morrer.
Boa morte pra você.
Fernando Dias
Fernando Dias é pai da Duda e da Gabi, e padrasto do João. Trabalha como administrador de empresas, palestrante, escritor e fundador do curso “Vou ser pai. E agora?”. Saiba mais sobre ele em @conexaopaterna e no site www.vouserpai.com.br
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






