Pintora mexicana Frida Kahlo inspira musical infantil

Espetáculo "A princesa Frida" apresenta de forma lúdica a trajetória dessa artista com linguagem adaptada para o público infanto-juvenil

413
Musical infantil (online) se inspira na vida da pintora mexicana Frida Kahlo; cena do espetáculo mostra personagem Frida e outra atriz em cena
A Princesa Frida em cena do espetáculo/Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Inspirado na vida e obra da pintora Frida Kahlo, o musical infanto-juvenil “A princesa Frida” pode ser uma boa opção de diversão para assistir com as crianças neste domingo (9). Na história, a princesa Frida vive no reino colorido de Coyoacán com a rainha Kahlo e seus amigos animais: Esfuminho, Aguada e Aquarelita. Porém o general Mucha Dolor surge com a missão de assumir o trono e transformar todo o reino numa sombria natureza morta. 

O espetáculo da Cyntilante Produções, companhia especializada na montagem de musicais, será transmitido ao vivo neste domingo de Dia das Mães, às 16 horas, nas redes sociais do projeto.

Devido à pandemia, o programa informa que adota o modo remoto para apresentação das atrações de maneira segura, seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Segundo os organizadores, ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram aos mais de 1,3 mil espetáculos apresentados pelo programa. 

Serviço:
“A Princesa Frida” 
Data: 09 de Maio – Domingo 
Horário: 16h 
Indicação etária: Recomendado a partir de 4 anos 
Plataformas: Facebook do Diversão em Cena e no canal no Youtube da Fundação ArcelorMittal

Quem foi Frida

Nascida em Coyoacán, pequena cidade nos arredores de México, Frida Kahlo (1907-1954) ficou conhecida por seus retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos de seu país, tornando-se uma referência da cultura popular. A artista também se converteu em ícone dos movimentos feministas, pela maneira com que lidou com diversas adversidades ao longo de sua vida, entre as quais uma doença congênita na perna, que mais tarde seria amputada, o relacionamento não-convencional com o também pintor Diego Rivera, a escolha da pintura como meio de expressão, e seu comportamento vanguardista frente aos costumes sociais da época.


Leia também: Chico Bento ensina as crianças sobre alimentos e cuidados com o planeta


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui