Feriado na Bienal

    51
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    bienal-feriado

    Que tal aproveitar a folga do feriado de Tiradentes e levar a meninada para curtir os últimos dias da Bienal do Livro, no Expominas? Com uma programação recheada até domingo, dia 24 de abril, a mostra é uma ótima oportunidade para os pequenos gastarem energia enquanto exercitam a leitura.

    O evento, com atrações para todas as idades, é dividido em espaços como Café Literário, Conexão Jovem, Espaço Geek & Quadrinhos e Quintal de Histórias, além da programação dos expositores. Uma das novidades é que nos dias 21, 22 e 23 de abril, várias sessões do Quintal de Histórias, atração especialmente elaborada para o público infantil, vão contar com interprete de libras.

    Veja as principais atrações:

    21 de abril

    10h45  – Caderninho sobre o nada – É um convite ao universo poético do escritor Manoel de Barros. Elaborada a partir de um encontro com o poeta, a apresentação nos transporta para o “Mundo pequeno” do escritor e nos mostra do que é feita a sua vida: qual a matéria de sua poesia e como seu olhar pode transformar a tarde em palavras, a partir de gestos simples. Os artistas farão também uma homenagem ao autor com o “Caderninho sobre o nada”, cena que entrelaça memórias vividas e inventadas com frases, além das “Inutilezas”, brincadeiras com palavras inspiradas no “Livro sobre o Nada”.

    22 de abril 

    16 horas – Sarau Liter…UAU! – Este Sarau em formato de programa de auditório, trará uma disputa acirrada e lúdica entre os participantes. De forma divertida, além de aprender sobre a vida e a obra de nosso estimado poeta Manoel de Barros, eles deverão criar uma chuva de palavras, frases e poesias que serão avaliados pelo aplausonômetro e pela vontade do público em vê-las serem recitadas. Não existem regras e os campeões serão aqueles que melhor conseguirem usar palavras que ainda não tenhamidioma ou que melhor sirvam na boca dos passarinhos.

    23 de abril

    10h45 – É Folclore Sim Senhor – O espetáculo resgata histórias do imaginário popular e com muito mistério e humor envolve os personagens em aventuras que estimulam a criatividade e encantamento dos pequenos fazendo uma ponte entre o mundo real e a fantasia.

    11h30 – Cantigas de Quintal – Música, teatro e poesia são o alicerce do espetáculo que convida o público a brincar de cantar e encantar, dançar e fazer roda, como proposta de mostrar o rico repertório da cultura popular tradicional do Brasil.

    15h30 e 16 horas – Bichos de Todo Jeito – Espetáculo infantil com músicas autorais, histórias, Cantigas e brincadeiras da cultura popular e da tradição oral brasileira. O trabalho do contador de histórias Roberto de Freitas e da educadora musical Rita Cândido conduz os espectadores ao caminho sensível da música e da contação de histórias e promete diversão e emoção para crianças de todas as idades. 

    Confira a programação completa no Roteiro Canguru

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui