Por Rafaela Matias
Paulo Xisto
Famoso por sua trajetória como baixista do Sepultura, o músico nasceu e cresceu na Rua Pouso Alegre, no bairro Santa Tereza. Era uma casa grande – com pés de abacate, goiaba e amora no quintal – e se tornou o ponto de encontro da meninada do bairro. Aos fins de semana, Paulo e o pai marcavam presença no Mineirão para torcer pelo Atlético Mineiro.
Sheilla Castro
A jogadora de vôlei, que já marcou muitos pontos pela seleção brasileira, foi criada pelos avós na região da Pampulha, próximo à orla da lagoa. Aos 6 anos, a família se mudou para um apartamento no Lourdes. Foi quando Sheilla começou a frequentar o Minas Tênis Clube e descobriu a sua paixão pelo esporte.
Chico Xavier
Nascido em Pedro Leopoldo, na Grande BH, em 1910, Chico Xavier se tornou o mais famoso representante do espiritismo no Brasil. Desde criança, relatava experiências com o mundo espiritual, mas foi aos 17 anos que ele conheceu o espiritismo e a mediunidade. Chico morreu aos 92 anos, após psicografar mais de 400 livros, que tiveram toda a renda doada à caridade.