Débora Falabella
Moradora da Rua da Bahia, a pequena Débora tinha dois “quintais” invejáveis em casa: o Minas Tênis Clube e a Praça da Liberdade. Ao lado das duas irmãs mais velhas, era nesses dois lugares que ela gostava de descansar e brincar nos fins de semana. Muitas vezes, a diversão era na companhia do pai, o ator, diretor e dramaturgo Rogério Falabella, de quem Débora parece ter herdado o talento para os palcos.
Thiago Pereira
Ele não é mineiro, mas representa o esporte da capital desde pequeno. Hoje um dos maiores nomes da natação brasileira, o fluminense Thiago Pereira iniciou sua carreira no Minas Tênis Clube, sob o comando do técnico Fernando Vanzella. Naquela época, a mãe do craque já assistia assiduamente às competições, sempre soltando o bordão que a deixou famosa: “Vai, Thiago!”. Em 2015, ele voltou a integrar a equipe do clube mineiro e recebe ajuda dos técnicos daqui para se preparar para a Olimpíada deste ano.
Mariana Rios
Aos 6 anos de idade, a atriz e cantora Mariana Rios soltava a voz na cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro, onde nasceu. Com a mesma carinha de hoje, a morena já era vaidosa e não dispensava um batom vermelho em suas apresentações. Mariana aprendeu com o pai a apreciar um complemento alimentar comum na região: o óleo de fígado de bacalhau.