Artigos
Em três anos, belo-horizontina doa 92 cadeiras de rodas; veja como ajudar

Por Rafaela Matias
Aos 9 anos, as preocupações da maior parte das crianças são estudar e brincar muito. Mas foi com essa idade que uma pequena belo-horizontina chamou atenção ao incluir em sua lista de prioridades algo que muitos adultos não conseguem praticar em sua vida: a ajuda ao próximo.
Criadora da ONG Lacre do Bem, Julia Macedo, hoje com 12 anos, recolhe anéis de latinha para trocar por cadeiras de rodas, que, posteriormente, são doadas a instituições e pessoas carentes.
E se engana quem pensa que essa é uma tarefa fácil. São necessários aproximadamente 385.000 lacres — o equivalente a 105 quilos — para cada cadeira.
Ao longo dos três anos de projeto, Julia conseguiu doar 92 cadeiras de rodas e reciclar 8 toneladas de alumínio. E ela ainda pretende voar bem mais alto. “Tenho como meta atingir a marca de 150 cadeiras até 2017”, conta.
Para ajudar a realizar este sonho, basta fazer a doação de lacres de alumínio nos pontos de coleta da ONG, instalados na praça de alimentação do ItaúPower Shopping.
CLIQUE AQUI para ver outros pontos de coleta do projeto.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Se o seu filho engasgar, você saberia agir em segundos, de acordo com as novas orientações?
Protocolos internacionais foram atualizados pela primeira vez em décadas e já começaram a ser aplicados no Brasil. Especialistas explicam o...
5 passeios de Natal gratuitos para curtir com as crianças em São Paulo
Luzes, magia, Papai Noel, circo e até patinação no gelo, selecionamos programas deliciosos para entrar no clima natalino com a...
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...






