‘É preciso educar para o presente’, diz Bianca Solléro

    Autora do livro “Pare de Perguntar o que seu filho vai ser”, a psicóloga Bianca Solléro convida a viver a infância dos filhos sem projetar o futuro

    562
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Não existe criatividade na repetição da pergunta “o que você vai ser quando crescer?”. Nem sequer ensinamento sobre sonhar. Pelo contrário. O questionamento está carregado de um milhão de expectativas e caminhos predefinidos sobre o que é “ser alguém na vida”. Quem diz isso é a psicóloga e arte-educadora Bianca Solléro, autora do livro “Pare de perguntar o que seu filho vai ser”, título do selo “Filhos Melhores para o Mundo”.

    “O século 21 com sua aceleração exponencial fez transformar-se em hábito essa insistente projeção para o futuro, com a qual perdemos a oportunidade de viver a infância como ela deve ser”, escreve Bianca. Sua obra é um convite para um reposicionamento dos pais perante os filhos. “É preciso educar para o presente”, diz ela.

    LEIA TAMBÉM: ‘Para criar crianças criativas, pais devem se transformar’, diz Murilo Gun

    A proposta da autora é a acomodar a infância e as relações familiares de uma mais leve e criativa – no mesmo tempo que opera o louco cenário em que estamos todos inseridos, mas não com a mesma velocidade. “A infância não é lugar de ver o que falta, mas sim de ver o tem”, define Bianca.

    Convidada a escrever a orelha do livro de Bianca Solléro, a aclamada escritora Cris Guerra (autora de “Para Francisco” e “Mãe”, entre outras obras) diz que Bianca “desensina” como ninguém. É fato. Ao longo de quase 100 páginas, ela mostra aos leitores que educar um filho é se abrir para a desconstrução. Tanto quanto as crianças, que estão em constante transformação, os pais precisam se transformar. Precisam estar abertos a desaprender – mais até do que aprender.

    Para comprar o livro, clique aqui.

    Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui