Unicef promove ‘obrigadaço’ para professores nas redes sociais

O Unicef convida crianças e adolescentes a postar nas redes sociais dedicatórias aos educadores pelo trabalho realizado na pandemia com a hashtag #obrigadaço

869
Unicef promove 'obrigadaço' para educadores nas redes sociais; na foto reproduzida pelas redes sociais do Unicef aparece Marina Leon, 8 anos, de Brasília, segurando um cartaz que diz 'Obrigada professoras e professores, estou com saudades
Marina Leon, 8 anos, de Brasília, já postou seu agradecimento |Foto: reprodução das redes sociais do Unicef
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

“Obrigada professoras e professores. Estou com saudades”, conta Marina Leon, 8 anos, de Brasília. Ela postou essa mensagem nas redes sociais com a hashtag #obrigadaço para agradecer a seus professores. A iniciativa faz parte de uma campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para celebrar o Dia do Professor (15), que busca incentivar alunos e familiares a homenagear publicamente os educadores pelo esforço em manter a aprendizagem nestes tempos de pandemia.

A entidade recorda que neste ano atípico, a educação foi fortemente afetada em todo o mundo. A pandemia de Covid-19 deixou cerca de 44 milhões de estudantes longe das salas de aula no país e fez com que 2,2 milhões de professoras e professores tivessem que se reinventar para manter as aulas a distância.  

LEIA TAMBÉM: Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

“O fechamento das escolas significou não só um impacto na vida dos estudantes, mas também na de 2,2 milhões de professoras e professores em todo o Brasil. Cada um deles, junto com as equipes da gestão escolar e das redes municipais e estaduais de ensino, se empenhou como pôde para que o direito de cada criança e adolescente à educação fosse possível”, explica Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil. Ele diz que este é um ano desafiador que exigiu inovações e esforços por parte dos educadores. “Por isso, o Unicef agradece e convida todas e todos a agradecer – a cada professora e professor que não deixou nenhum menino ou menina ficar para trás”, complementa.

Como participar da campanha do Unicef e homenagear os educadores

Para participar da campanha, o Unicef convida crianças, adolescentes e suas famílias a postar uma imagem nas redes sociais segurando um cartaz de agradecimento (como na foto desta matéria) ou um vídeo agradecendo aos educadores. Quem puder, vale destacar uma professora ou um professor em especial que fez a diferença em sua trajetória escolar durante a pandemia de Covid-19. Nas postagens, é preciso marcar o perfil @unicefbrasil e incluir a #Obrigadaço. Parte das postagens será replicada nas redes sociais do fundo. 

LEIA TAMBÉM: Famílias com crianças ou adolescentes são as mais afetadas pela pandemia, diz Unicef

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui