Artigos
Unicef promove ‘obrigadaço’ para professores nas redes sociais
“Obrigada professoras e professores. Estou com saudades”, conta Marina Leon, 8 anos, de Brasília. Ela postou essa mensagem nas redes sociais com a hashtag #obrigadaço para agradecer a seus professores. A iniciativa faz parte de uma campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para celebrar o Dia do Professor (15), que busca incentivar alunos e familiares a homenagear publicamente os educadores pelo esforço em manter a aprendizagem nestes tempos de pandemia.
A entidade recorda que neste ano atípico, a educação foi fortemente afetada em todo o mundo. A pandemia de Covid-19 deixou cerca de 44 milhões de estudantes longe das salas de aula no país e fez com que 2,2 milhões de professoras e professores tivessem que se reinventar para manter as aulas a distância.
LEIA TAMBÉM: Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus
“O fechamento das escolas significou não só um impacto na vida dos estudantes, mas também na de 2,2 milhões de professoras e professores em todo o Brasil. Cada um deles, junto com as equipes da gestão escolar e das redes municipais e estaduais de ensino, se empenhou como pôde para que o direito de cada criança e adolescente à educação fosse possível”, explica Ítalo Dutra, chefe de Educação do Unicef no Brasil. Ele diz que este é um ano desafiador que exigiu inovações e esforços por parte dos educadores. “Por isso, o Unicef agradece e convida todas e todos a agradecer – a cada professora e professor que não deixou nenhum menino ou menina ficar para trás”, complementa.
Como participar da campanha do Unicef e homenagear os educadores
Para participar da campanha, o Unicef convida crianças, adolescentes e suas famílias a postar uma imagem nas redes sociais segurando um cartaz de agradecimento (como na foto desta matéria) ou um vídeo agradecendo aos educadores. Quem puder, vale destacar uma professora ou um professor em especial que fez a diferença em sua trajetória escolar durante a pandemia de Covid-19. Nas postagens, é preciso marcar o perfil @unicefbrasil e incluir a #Obrigadaço. Parte das postagens será replicada nas redes sociais do fundo.
LEIA TAMBÉM: Famílias com crianças ou adolescentes são as mais afetadas pela pandemia, diz Unicef
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Apenas 1 em cada 20 crianças e adolescentes cumprem estas três recomendações fundamentais para o desenvolvimento
Metanálise global com mais de 387 mil jovens revela que a maioria não segue orientações consideradas essenciais para obter melhores...
Você sabe o que são os 9 minutos “mágicos”?
Teoria baseada em estudos de neurociência viralizou na internet. Para especialista, faz sentido e funciona, mas está longe de ser...
Seu jeito influencia o jeito que seu filho aprende
Sempre imaginei que incentivo, afeto e boas oportunidades fossem o trio principal. Mas, lendo um estudo publicado no Journal of...
Invisibilidade, não: OMS publica diretrizes inéditas sobre infertilidade e isso muda tudo
Em documento histórico com 40 recomendações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a infertilidade como prioridade de saúde, pede...






