Artigos
É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança?
Os educadores parentais Lua Barros e Peu Fonseca gostam de polêmica. Para eles, educação parental é a compreensão deste espaço de troca e constante aprendizado, onde todos erram e acertam juntos, adultos e crianças. Na estreia deste quadro da Canguru News, Conversas sobre Educação Parental, eles já começam causando ao questionar e subverter o famoso provérbio africano que diz: “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”. Ambos contam as razões pelas quais não concordam com o provérbio e por que acham que o mundo atual exige novas interpretações para a criação das crianças.
Confira esse bate-papo bacana com os dois, no YouTube da Canguru:
LEIA TAMBÉM
[mc4wp_form id=”26137″]
Malu Delgado
Malu Delgado é mãe da Nina, 8 anos. Jornalista, tem mais de 20 anos de experiência em coberturas políticas para veículos como “Valor Econômico”, “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo”, revista “piauí”, “Jornal do Brasil”, “iG” e “Globonews.com”. Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, atua no momento como colaboradora da Deutsche Welle Brasil, freelancer e consultora de comunicação da Canguru News.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caru: a primeira inteligência artificial criada para apoiar mães na vida real
Imagine ter uma rede de apoio disponível 24 horas por dia, direto no WhatsApp, pronta para responder às dúvidas do...
Já ouviu falar na regra 2-2-2? Dica simples pode salvar seu relacionamento
Com trabalho, filhos, compromissos e mil coisas na cabeça, se organizar para garantir um tempo de qualidade a dois é...
10 nomes de menina discretamente inspirados na Disney (e fáceis de usar no Brasil)
Como Moana e Elsa talvez fiquem muito evidentes, selecionamos opções menos óbvias, mas que têm relação com as personagens. Confira!
Co-parentalidade sem relacionamento amoroso ganha espaço: você toparia?
Aplicativos que conectam pessoas interessadas em ter filhos sem vínculo amoroso crescem e ampliam o debate sobre novos modelos de...






