Artigos
Dráuzio Varella estreia série sobre primeira infância na TV
A importância dos cuidados na primeira infância (período que vai dos 0 aos 6 anos) para o desenvolvimento saudável e o sucesso da criança na vida adulta é o foco da série “Quanto Mais Cedo, Maior“, que estreia neste sábado (23) na Rede Globo. Produzido e gravado antes da pandemia, o quadro fará parte do programa “É de casa” e será apresentado pelo médico e escritor Drauzio Varella. No total, serão nove episódios que trarão temas como: primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos e estímulos como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno.
“O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, esclarece o médico na abertura de um dos episódios.
Leia também: A importância dos primeiros mil dias de vida da criança
Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras, como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).
“Investir e disseminar o desenvolvimento da primeira infância é vital para qualquer país. Usar o audiovisual como ferramenta para expandir essa consciência é um dos focos da Prodigo e é por isso que estamos nesse projeto”, explica Francesco Civita, CEO da produtora responsável pela série. A produção é fruto de uma parceria que envolve a Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituto Samuel Klein, Itaú Social e Porticus América Latina.
SERVIÇO
Série: “Quanto Mais Cedo, Maior”
Quando: Aos sábados, de 23 de janeiro a 20 de março de 2021
Onde: É de Casa, da Rede Globo
Leia também: A importância da primeira infância para a formação da pessoa
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas
Criança que ganha celular aos 12 anos tem mais chances de depressão e obesidade
Dados foram revelados em estudo feito com mais de 10 mil adolescentes e acendem alerta para famílias
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....






