Artigos
Diga não às drogas


No dia 29 de outubro, às 19h30, a Escola de Pais do Colégio Batista Mineiro recebe a escritora Laila Maffra, que vai compartilhar a sua própria história relacionada às drogas e alertar os pais sobre esse assunto.
Além de explicar os motivos que levam as crianças e adolescentes a se interessar pelas substâncias ilícitas, a especialista vai falar sobre a prevenção, que, segundo ela, é o melhor tratamento.
Laila Maffra é idealizadora do projeto “Escola sem drogas” e autora dos livros “Drogas, disfarçada de estande” e “Se não fosse o crack te teria outra vez”. A palestra será realizada no Auditório A (Rua Plombagina, 305, Floresta).
Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 28 de outubro, pelo site www.redebatista.edu.br/escoladepais.
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






