Dia da família: piquenique no Parque Ibirapuera visa reconectar pais e filhos 

Evento promovido pela Somos Canguru será realizado no sábado, 15 de junho; segundo a comunidade, a ideia é organizar ações mensais ao longo do ano para celebrar e fortalecer as framílias

26
Evento destaca importância de abraçar mais as pessoas que amamos
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

A família tem um papel fundamental na formação das crianças, sendo um espaço seguro e de proteção para que elas se desenvolvam de forma plena. Ao compartilhar valores e princípios, mães e pais transmitem seu legado aos filhos, ensinando-os a enfrentar desafios e celebrar conquistas. 

Para reforçar a importância da família para a sociedade, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 1993 o Dia Internacional da Família, com o objetivo de “promover uma conscientização sobre questões relacionadas às famílias e aumentar o conhecimento dos processos sociais, econômicos e demográficos que as afetam.” 

Visando ampliar essa celebração, a Somos Canguru, uma comunidade de profissionais voltados ao cuidado das crianças e das famílias, promoverá eventos mensais que buscam ajudar na reconexão e fortalecimento das relações familiares. O primeiro encontro está programado para o dia 15 de junho, quando será realizado um piquenique no Parque Ibirapuera, em São Paulo. 

“Na Canguru, consideramos a família tão importante que celebramos o Dia das Famílias todos os meses. Este é um momento para nos reunirmos com nossas famílias e nossas comunidades, celebrar os laços que nos unem e renovar nosso compromisso na construção de um mundo melhor através do desenvolvimento de vínculos familiares positivos”, afirma Daniela Seibel, CEO da Somos Canguru. 

LEIA TAMBÉM:

Entre as ações previstas no evento está o momento do abraço. “Muitas vezes, nos esquecemos de valorizar esse ‘pote de ouro’ a que temos acesso, então, a ideia é incentivar abraços longos, profundos e sinceros, entre pais e filhos, maridos e esposas, crianças e adultos”, diz Daniela.   

Estudos mostram que um abraço de 40 segundos tem o poder terapêutico de curar o corpo e a mente, ao reduzir o estresse e a dor, acalmar e promover o bem-estar. 

A Somos Canguru convida você, leitora, e seus familiares a participar desse evento tão especial.

5 motivos para participar do piquenique do Dia da Família

1. *DIVERSÃO EM FAMÍLIA* 

Participar do piquenique é uma oportunidade para as crianças se divertirem e os pais se desconectarem das preocupações cotidianas. Assim, pais e filhos poderão vivenciar momentos de qualidade, com conversas significativas e risadas compartilhadas, criando memórias duradouras. 

2. *CONEXÃO COM A COMUNIDADE* 

Estar cercado por pessoas que compartilham os mesmos valores e a mesma visão sobre a importância da família promove um senso de pertencimento e união. 
 

3. *CELEBRAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA* 

Participar do evento é uma maneira de homenagear e valorizar os laços familiares, reconhecendo o papel crucial que a família desempenha para o desenvolvimento das crianças e a sua felicidade. 

 4. ** INSPIRAÇÃO E REPACTUAÇÃO** 

Por meio das atividades e discussões sobre práticas de parentalidade positiva, que serão promovidas no parque, será possível aprender novas estratégias para melhorar a dinâmica familiar – algo extremamente inspirador e útil para todos os participantes. 

 5. *FORTALECIMENTO DO PROPÓSITO* 

Se conectar com pessoas que também praticam a parentalidade positiva é uma oportunidade de encontrar apoio em uma comunidade que entende e valoriza seus esforços. 

Serviço: 
Dia da Família – Piquenique no Parque 
15 de junho – Sábado – 🕟8h – 🌳Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana 
Mais informações: @somoscanguru 

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News, sempre no último sábado do mês, no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui