Artigos
Avocado, um delivery de produtos para bebês

Os primeiros meses após o nascimento do filho podem ser um tanto conturbados para os pais. Diante das demandas intensas do bebê (sim, das alegrias também), as outras tarefas da casa podem ficar meio que em segundo plano.
Foi justamente pensando em ajudar esses pais que os amigos Mariam Topeshashvili e Ramon Silva criaram o Avocado, uma plataforma de entrega de produtos para bebês em São Paulo. Há desde fraldas a mingaus, suplemento alimentar, produtos para banho e itens para os adultos como sabonetes, desodorantes e aparelho de barbear.

Segundo o aplicativo, os pedidos feito até as 20 h da noite são entregues no mesmo dia, em até duas horas, e o frete custa R$ 10, independentemente do destino. Lançado em maio de 2019, o app atende em uma região limitada de São Paulo, que inclui bairros como Lapa, Vila Leopoldina, Itaim Bibi e Vila Olímpia, Liberdade, Tatuapé, Santana e Vila Medeiros. Atualmente eles contam com cerca de 8 mil usuários.
Nas avaliações do app, muitas pessoas elogiaram a entrega rápida, antes do tempo prometido, e os preços baixos dos produtos mas há queixam também alegando que o app trava na hora de finalizar a compra, troca no produto entregue e limitação de endereços de entrega.
No site do projeto Draft você pode assistir a um vídeo sobre o Avocado.
- Quando a escola machuca: por que alunos negros ainda sofrem três vezes mais bullying?
- Você sabe o que os pais millennials estão fazendo que pode mudar o mundo?
- O erro comum que quase todo adulto comete diante de uma picada de escorpião em crianças
- Os 3 aplicativos para controlar o uso de telas que podem salvar a rotina digital da sua família (e devolver sua paz)
- O dia em que Felipe viu o “mamá novo” da mãe e algo inesperado virou conversa sobre corpo, maternidade e mudança
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






