Artigos
Crianças atendidas pela AMR disputarão ‘paralimpíadas’ em BH

Da Redação
Inspirados pelo espírito dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terminam neste domingo (18), os jovens atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) serão as grandes estrelas das Paralimpíadas da AMR, que acontecem nos dias 4 e 5 de outubro.
Os alunos disputarão modalidades que foram especialmente escolhidas por se adaptarem às dificuldades motoras dos pequenos atletas. A iniciativa busca restaurar, no mais alto grau a capacidade física, emocional, social e vocacional das crianças e adolescentes.
De acordo com Guilherme Sette Câmara, supervisor de esportes da AMR, inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos jovens podem ser encontrados em ações como essa: “Ganhar e perder, esforço físico, motivação, superação e cooperação, aprender a relacionar com a torcida, adversários, árbitros e treinadores”.
A Paralimpíada da AMR é um evento integrante do planejamento anual da Esporteterapia, que integra o projeto “Superando as diferenças através do esporte”, financiado pelo PRONAS/PCD, do Ministério da Saúde.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






