Artigos
Começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Por: Redação
Nesta segunda, dia 11 de setembro, está acontecendo a Campanha de Multivacinação criada pela Secretaria Municipal da Saúde para atualização das cadernetas de vacinação da criança e do adolescente de até 15 anos de idade.
Até o dia 22 os responsáveis podem leva-los, tendo o dia 16 como o dia D. São mais de 200 unidades de atenção primária, clinicas da família e centros municipais de saúde, do Rio. Todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente estão disponíveis, são elas: pentavalente, meningo C, pneumo 10, rotavírus, VIP, tríplice viral, DTP, tetra viral, hepatite A, hepatite B, HPV e dupla bacteriana.
Para os grupos de adolescentes de 9 a 14 anos, estão disponíveis as vacinas: tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV, esta última específica para as meninas.
O objetivo da campanha é reduzir os riscos de transmissão de doenças imunopreveníveis e atualização das vacinas para o público alvo.
De segunda a sexta, das 8h às 17h, levar aos postos a caderneta de vacinação ou algum outro comprovante da situação vacinal.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
3 ideias de petiscos com a cara do Natal
Quer surpreender os convidados? Inspire-se nestas sugestões de apresentação, que vão fazer sua mesa brilhar!
Compartilhar maquiagem com os filhos pode? O que dá para dividir e o que é melhor esconder do nécessaire
Produtos infantis costumam ser mais seguros para toda a família, mas o caminho inverso pode trazer riscos. Especialistas explicam como...
E se um óculos pudesse frear a miopia do seu filho? Primeiros óculos que desaceleram miopia em crianças são aprovados FDA
Tecnologia promete não apenas corrigir o grau, mas também retardar a progressão da condição. No Brasil, as lentes já são...
Nem Enzo, nem Valentina: os nomes de bebês que dominaram os registros em 2025 (e surpreenderam os pais)
Helena lidera o ranking nacional pelo segundo ano seguido, enquanto nomes curtos ganham cada vez mais espaço nas certidões de...






