Artigos
Chata de Galocha lança linha de moda infantil; leia entrevista à Canguru
Por Rafaela Matias
Uma das blogueiras de moda mais badaladas de BH, Lu Ferreira, do Chata de Galocha, acaba de lançar sua primeira coleção infantil, para a Tricae, com peças que vão de R$ 39,90 a R$ 69,90*. Quem acompanha a loira, sabe que a maternidade agora é parte ativa de seu portal, já que ela deu à luz sua primeira filha, Bia, em novembro do ano passado. Peças mais confortáveis, que combinam com o estilo de vida de uma mãe com bebê, estão muito mais presentes entre os looks e, em suas fotos com a pequena, não faltam inspirações para compor o visual da criançada, com peças para deixá-los ainda mais lindos enquanto curtem a infância.
Em entrevista exclusiva à Canguru, Lu falou sobre como a maternidade mudou a sua forma de se vestir e o que influenciou a coleção voltada para os pequenos. Leia e inspire-se!

Canguru – O que mudou no seu jeito compor os looks depois de ganhar a Bia?
Lu Ferreira – Não houve uma mudança radical, mas eu passei a dar muito mais atenção ao conforto. Tenho gostado muito de usar tênis, por exemplo, o que começou ainda durante a gravidez. E como os tênis agora também são uma tendência, acho ótimo.
Canguru – Como você compõe os looks da pequena?
LF – O que eu acho mais importante na hora de escolher as roupinhas é o conforto. Criança precisa ser livre para brincar, se movimentar,
explorar as coisas, então eu sempre priorizo peças que possibilitem isso. Gosto muito de roupinhas coloridas, peças divertidas, que eu acho que combinam com a infância. A Bia raramente vai usar vestidos cheios de detalhes, babados, tecidos que incomodam. Eu evito ao máximo, porque, para mim, criança tem que ter cara de criança.

Canguru – E foi esse mesmo critério que você adotou para montar a sua coleção?
LF – Sim, priorizei os mesmos pontos que eu adoto na minha vida, para escolher as minhas roupas e as da minha filha. Desde o início, eu quis peças divertidas, coloridas, com cara de criança e, principalmente, confortáveis. Por ser uma coleção de verão, também são peças mais fresquinhas, para a criança se sentir bem.
Canguru – As pessoas podem esperar mais coleções infantis lançadas por você?
LF – Eu lancei recentemente, no início do ano, a coleção Mamãe e Bebê, para a Chico Rei, com bodys de bebês que combinam com camisas para mães. Eu vou lançar agora, nos próximos meses, uma segunda coleção desta linha. Para a Tricae, também há um projeto para lançarmos uma nova coleção com peças de inverno, o que seria ótimo porque daria muitas outras possibilidades para explorarmos os looks. Ainda não tem nada fechado, mas estamos na expectativa!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






