Cartoon lança canal para criancas na pré-escola

Nas telas estarão personagens conhecidos dos pequenos, como Tom & Jerry e Batman, mas em versões readequadas à faixa etária de 2 a 6 anos

472
Cartoon lança canal para criancas na pré-escola
"Mundo Bita" desenvolveu série original para o Cartoonito
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Angela Corrêa/Metro Jornal – Estreia hoje no Brasil a Cartoonito, nova marca do Cartoon Network dedicada a crianças em idade pré-escolar. Além do canal 24 horas (que substitui, na grade, o Boomerang), o conteúdo produzido para pequenos de 2 a 6 anos ocupa o YouTube e tam-bém espaço na plataforma de streaming HBO Max.

A programação é baseada na Humancentric Learning, filosofia desenvolvida especialmente para o Cartoonito, em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown.

Na prática, os pequenos verão nas telas personagens com quem os maiores estão acostumados, como Tom & Jerry e Batman, mas em versões readequadas para esse propósito de desenvolvimento.

Produções brasileiras também estão garantidas.“Mundo Bita” desenvolveu uma série original, assim como uma parceria com Mauricio de Sousa está em desenvolvimento, informa Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da Warner Media Kids & Family América Latina. A ideia é estreitar ainda mais laços com os produtores. “É algo que fazemos com a Cartoon Network e es- tamos negociando com dezenas de outros grandes nomes, assim como estamos tentando encontrar novos criadores e mostrá-los ao mundo”, disse Zuccarino. A seguir, assista ao vídeo de divulgação do novo canal.


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui