Artigos
Campanha recolhe brinquedos para meninos carentes no Dia das Crianças

Da Redação

Que tal incentivar seu filho a separar os brinquedos que ele não usa mais – mas que ainda estão em boas condições – para serem doados a crianças carentes? Essa iniciativa, além de estimular seu pequeno a praticar uma boa ação, ainda vai alegrar muito mais o Dia das Crianças daqueles que não têm condições de arcar com as pequenas fortunas que custam muitos dos itens das lojas de brinquedos.
Três shoppings de Belo Horizonte se uniram na campanha “Entre Nessa Brincadeira”, para fazer a coleta e distribuição dos brinquedos: Del Rey, Estação BH e Shopping Contagem. A iniciativa começou na semana passada e vai até o dia 12 de outubro. Os pais devem deixar os brinquedos no SAC de um desses shopping. Em troca, o doador vai receber uma dobradura de papel do Toy Story.
Mas a melhor parte vem agora: todos os brinquedos arrecadados serão doados às crianças atentidas pelo Novo Céu, pelo Instituto Adotar e pela Creche Vila Sumaré.
Veja abaixo que trabalho incrível é desenvolvido nessas três entidades:
– Novo Céu: O projeto assistencial está localizado no bairro Jardim Laguna, em Contagem. Trata-se de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que acolhe, em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social. A instituição foi fundada em 1991 e inaugurada em 12 de dezembro de 1998, concretizando o sonho do Sr. Abílio Coelho, homem de inquestionável espírito filantrópico. O Novo Céu abriga 60 pessoas. Os assistidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, pediatra, enfermeira e cuidadoras de ala.
– Creche Vila Sumaré: Espaço atende cerca de 140 crianças, de até seis anos de idade, de famílias com renda de até dois salários mínimos.
– Instituto Adotar: Desenvolve projetos de apoio às crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, a partir da promoção de ações culturais, esportivas e de resgate da autoestima. Criado em 2010, o Instituto incentiva o processo de adoção responsável, por meio de serviços de consultoria jurídica, psicológica e espiritual das famílias participantes. Atualmente, cerca de 500 casais são acompanhados pelo projeto, que atende instituições nove cidades localizadas na Grande BH. Ao todo, 150 crianças já foram adotadas por intermédio da iniciativa.
Ficou com vontade de ajudar? Então convoque a família para separar os brinquedos e pôr mãos à obra! 🙂
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






