Artigos
Marcas oferecem guias com brincadeiras para as crianças se divertirem em casa

A quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus colocou as crianças dentro de suas casas, sem escola nem encontro com colegas ou vizinhos. Para entretê-las, pais e mães se mobilizam para criar atividades que mantenham os pequenos ocupados. Pensando nisso, algumas empresas e organizações lançaram conteúdos que trazem ideias de brincadeiras em casa para este momento. Confira algumas opções abaixo.
Brandili
A marca de moda infantil preparou atividades offline para os pequenos se divertirem longe das telas (do celular, da TV, do tablet, do computador). São joguinhos da memória, quebra-cabeças e imagens para colorir. As atividades estão neste link, para baixar e imprimir. A Brandili também disponibilizou sugestões de atividades que visam facilitar a adaptação das crianças à quarentena. Elas foram publicadas no blog Moda Infantil e podem ser acessadas aqui.
Leia também: Cursos para crianças e adultos: veja opções gratuitas online
NesPLAY
O aplicativo da Nestlé faz parte da iniciativa “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, lançada em 2018. O app já tem inúmeras sugestões de brincadeiras educativas e dicas de receitas gostosas. Agora foram adicionadas as atividades “Lavando as mãos”, “Desafio Lavar as mãos” e “Poder do Sabão”, todas relacionadas à higienização, que é tão importante no combate ao coronavírus. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Android e no IOS.
Sesame Workshop
A Sesame Workshop é a organização educacional sem fins lucrativos por trás do programa de TV Vila Sésamo. A organização lançou a iniciativa “Cuidando um do outro”, que oferece conteúdos gratuitos para ajudar as famílias durante a quarentena pela pandemia de coronavírus. Você pode acessar os conteúdos clicando aqui. O site será atualizado periodicamente.
Leia também: Alimentação balanceada pode fortalecer o sistema imunológico contra o coronavírus?
Happy Code
A rede de escolas de programação lançou o “Despluga Aí”, com atividades offline que trabalham a lógica. Tem um jogo da memória diferente, em que a criança tem que juntar animais com as letras iniciais de seus nomes (como o par do Elefante com a letra E), e um jogo para montar uma corrida de carros. As brincadeiras são gratuitas e podem ser baixadas aqui. A plataforma terá novas atividades no decorrer da quarentena.
Recreio em casa e Acrilex
O blog Recreio em Casa, em parceria com a marca Acrilex, criou o e-book “Brincando em casa”, que sugere 24 brincadeiras para os tempos de quarentena. As atividades incluem torre de rolo de papel higiênico, carimbo de bucha, jogo de memória caseiro e tablet sensorial. O material pode ser baixado aqui.
Leia também: Férias em casa: 7 dicas de brincadeiras para mais interação e menos tecnologias
[mc4wp_form id=”26137″]
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Especialista explica o que está por trás dos protestos das crianças no Roblox
Manifestação virtual foi realizada nos ambientes de jogos, depois que a empresa anunciou mudanças que restringiam o chat, para tornar...
Você é o “cérebro da casa”? Como a carga mental tem adoecido as mães
Pesquisas mostram que as mulheres seguem responsáveis pela maior parte do trabalho invisível, mesmo quando trabalham fora. Reconhecer essa divisão...
FIV impulsiona recorde de maternidade solo entre mulheres de 40 anos. É o seu caso?
Mulheres que decidem ter filhos, sem ter necessariamente um companheiro para realizar esse sonho em conjunto, têm recorrido à reprodução...
Projeto de Lei pretende priorizar férias dos pais com férias escolares. O que falta para ser aprovado?
Proposta em tramitação no Congresso pretende dar prioridade a trabalhadores para tirar férias no mesmo período das férias escolares, mas...






