Artigos
Marcas oferecem guias com brincadeiras para as crianças se divertirem em casa
A quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus colocou as crianças dentro de suas casas, sem escola nem encontro com colegas ou vizinhos. Para entretê-las, pais e mães se mobilizam para criar atividades que mantenham os pequenos ocupados. Pensando nisso, algumas empresas e organizações lançaram conteúdos que trazem ideias de brincadeiras em casa para este momento. Confira algumas opções abaixo.
Brandili
A marca de moda infantil preparou atividades offline para os pequenos se divertirem longe das telas (do celular, da TV, do tablet, do computador). São joguinhos da memória, quebra-cabeças e imagens para colorir. As atividades estão neste link, para baixar e imprimir. A Brandili também disponibilizou sugestões de atividades que visam facilitar a adaptação das crianças à quarentena. Elas foram publicadas no blog Moda Infantil e podem ser acessadas aqui.
Leia também: Cursos para crianças e adultos: veja opções gratuitas online
NesPLAY
O aplicativo da Nestlé faz parte da iniciativa “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, lançada em 2018. O app já tem inúmeras sugestões de brincadeiras educativas e dicas de receitas gostosas. Agora foram adicionadas as atividades “Lavando as mãos”, “Desafio Lavar as mãos” e “Poder do Sabão”, todas relacionadas à higienização, que é tão importante no combate ao coronavírus. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado no Android e no IOS.
Sesame Workshop
A Sesame Workshop é a organização educacional sem fins lucrativos por trás do programa de TV Vila Sésamo. A organização lançou a iniciativa “Cuidando um do outro”, que oferece conteúdos gratuitos para ajudar as famílias durante a quarentena pela pandemia de coronavírus. Você pode acessar os conteúdos clicando aqui. O site será atualizado periodicamente.
Leia também: Alimentação balanceada pode fortalecer o sistema imunológico contra o coronavírus?
Happy Code
A rede de escolas de programação lançou o “Despluga Aí”, com atividades offline que trabalham a lógica. Tem um jogo da memória diferente, em que a criança tem que juntar animais com as letras iniciais de seus nomes (como o par do Elefante com a letra E), e um jogo para montar uma corrida de carros. As brincadeiras são gratuitas e podem ser baixadas aqui. A plataforma terá novas atividades no decorrer da quarentena.
Recreio em casa e Acrilex
O blog Recreio em Casa, em parceria com a marca Acrilex, criou o e-book “Brincando em casa”, que sugere 24 brincadeiras para os tempos de quarentena. As atividades incluem torre de rolo de papel higiênico, carimbo de bucha, jogo de memória caseiro e tablet sensorial. O material pode ser baixado aqui.
Leia também: Férias em casa: 7 dicas de brincadeiras para mais interação e menos tecnologias
[mc4wp_form id=”26137″]
Heloisa Scognamiglio
Jornalista formada pela Unesp. Foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo e colaboradora em jornalismo da TV Unesp. Na faculdade, atuou como repórter e editora de internacional no site Webjornal Unesp e como repórter do Jornal Comunitário Voz do Nicéia. Também fez parte da Jornal Jr., empresa júnior de comunicação, e teve experiências como redatora e como assessora de comunicação e imprensa.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
A crise da masculinidade começa na infância: quem está ensinando nossos filhos a ser homens?
Pesquisa nacional mostra dado preocupante sobre ausência de modelos masculinos positivos e revela outra ferida silenciosa: metade dos meninos sequer...
As 3 situações de emergência mais comuns com crianças — e o que toda mãe precisa saber agora
Acidentes acontecem rápido e muitas vezes no meio da rotina. Saber o que fazer (e o que não fazer) pode...
Se você tem medo do primeiro encontro entre seus filhos, veja o que aconteceu com Theo e Cecília e viralizou nas redes sociais
O primeiro encontro entre irmãos é sempre uma caixinha de surpresas. No vídeo que emocionou a internet, o pequeno Theo...
Brainrot: “Sinais de que o cérebro do meu filho estava pedindo socorro (e eu nem tinha notado)”
Sabe quando você olha para o seu filho e percebe que ele está ali… mas não está? Pois é. Foi...






