Artigos
Sindicato de escolas privadas de SP entra com ação por aulas regulares nos ensinos infantil e fundamental
O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) ingressou, na última terça-feira (10), com uma ação civil pública que pede a retomada das aulas presenciais regulares em São Paulo. Até o momento, o retorno às escolas para aulas regulares foi autorizado apenas para o ensino médio. A educação infantil e ensino fundamental puderam reabrirescolas, mas somente para atividades extracurriculares, como aulas de música reforço.
O sindicato reivindica que a prefeitura siga as orientações do governo estadual, que estabeleceu diretrizes permitindo o retorno de até 70% dos alunos matriculados na escolas, a partir do momento em que a cidade se encontre na fase verde da pandemia da Covid-19 por pelo menos 14 dias consecutivos. A Grande São Paulo está na fase verde desde o dia 9 de outubro. De acordo com a ação civil da entidade, a prefeitura paulistana faz uso de normas ilegais que impedem a retomada das aulas presenciais regulares em escolas privadas do município.
LEIA TAMBÉM: 25% das escolas privadas reabriram em São Paulo para atividades extracurriculares
O sindicato baseia o pedido na queda dos casos de Covid-19 no município e em dados científicos que demonstram a baixa prevalência e agressividade do vírus em crianças. Para o presidente do sindicato, Benjamin Ribeiro da Silva, “o que estão fazendo no Brasil é um crime com os alunos. A Europa todinha teve a segunda onda da pandemia, está fechando tudo novamente e só não as escolas. A escola é gênero de primeira necessidade, só aqui no Brasil, para os políticos, não é”.
Em entrevista ao Estadão no último dia 23, o prefeito da capital Bruno Covas afirmou que “as decisões são baseadas na orientação da Ciência, da Saúde e da Vigilância Sanitária. E é exatamente seguindo essa recomendação que nós não vamos liberar o retorno às aulas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental agora em novembro”. A capital paulista está há quase 8 meses sem aula.
LEIA TAMBÉM: Matrícula escolar: contrato deve detalhar modelo das aulas em 2021, orienta Procon
[mc4wp_form id=”26137″]
Érica Travain
Jornalista graduada pela UNESP e pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM. Há seis anos escreve sobre saúde, comportamento e história. É extremamente curiosa, apaixonada por gastronomia e adora ler sobre desenvolvimento humano.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caru: a primeira inteligência artificial criada para apoiar mães na vida real
Imagine ter uma rede de apoio disponível 24 horas por dia, direto no WhatsApp, pronta para responder às dúvidas do...
Já ouviu falar na regra 2-2-2? Dica simples pode salvar seu relacionamento
Com trabalho, filhos, compromissos e mil coisas na cabeça, se organizar para garantir um tempo de qualidade a dois é...
10 nomes de menina discretamente inspirados na Disney (e fáceis de usar no Brasil)
Como Moana e Elsa talvez fiquem muito evidentes, selecionamos opções menos óbvias, mas que têm relação com as personagens. Confira!
Co-parentalidade sem relacionamento amoroso ganha espaço: você toparia?
Aplicativos que conectam pessoas interessadas em ter filhos sem vínculo amoroso crescem e ampliam o debate sobre novos modelos de...






