Artigos
Artesa alemã faz sucesso ao bordar imagens de ultrassom de bebês


Da redação
Enquanto estava grávida, a artesã Veselka Bulkan, de Munique, na Alemanha, começou a fazer bordados com base nas imagens de ultrassom de seu bebê.Ao postar nas redes sociais, o trabalho fez sucesso e Veselka passou a receber pedidos de outros pais que também queriam uma lembrança semelhante de seus filhos.
Veselka cobra 300 dólares por peça (cerca de 1.200 reais). Mas diz que agora que seu filho nasceu, não está dando conta de tanta procura. “A postura do bebê é um fator importante. Os contornos da cabeça são bem diferentes em termos de abstração de detalhes. As texturas da digitalização e a proporção de preto e áreas brancas também são um fator de dificuldade”, disse ela ao site PopSugar e publicado também na plataforma Universa, do Uol. Segundo a artesã, alguns dos ultrassons são embaçados e abstratos, suas texturas não são tão claras e, por isso, ela não pode garantir um bom resultado.
Ela também preparou um tutorial de bordado de imagens de ultrassom para bebês. O link para o vídeo está na bio de sua página no instagram @catchtheinspiration .
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Gripe K e H3N2: o que os pais precisam saber sobre a “nova gripe” que acendeu alerta no mundo
Variante do Influenza já tem primeiro caso identificado no Brasil. Segundo especialistas, a vacinação continua sendo a principal proteção para...
Por que o refluxo atinge quase todas as gestantes (e o que realmente vale a pena fazer)?
Alterações hormonais e o crescimento do útero aumentam o risco de azia e regurgitação. Gastroenterologista ensina medidas simples — e...
Entrada, prato e sobremesa: 3 receitas práticas para facilitar o Natal
A palavra do fim de ano é “simplificar”. Que tal começar pela ceia?
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....






