Festas de aniversário na pandemia

Mesmo em quarentena, as festas não devem passar em branco, mas os gastos da comemoração têm de ser limitados às possibilidades do orçamento familiar

4775
Aniversário na pandemia
As festas são uma forma de celebrar o crescimento dos filhos e marcar suas conquistas
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Os meses de junho, julho e agosto são os mais aguardados aqui em casa. Ontem, dia 21 de junho, foi aniversário da nossa filha Maria Eduarda. Já no dia 17 de julho será aniversário da minha esposa, Ana Gabriela, e 07 de agosto é aniversário do nosso filho João Pedro.

Mesmo nesse ano tão diferente, a expectativa de fazer um aniversário na pandemia continuou alta. Pretendemos comemorar todas essas datas. Mas e a quarentena? Acredito que ela seja mais uma razão para mantermos essa tradição. É claro que as comemorações serão diferentes do que havíamos planejado anteriormente.

A Maria Eduarda gostaria de uma festa do pijama com algumas de suas melhores amigas. Seriam poucas, mas a noite seria de muita diversão. Com o isolamento social, esse plano foi por água abaixo. Acabamos planejando uma festa surpresa para a véspera do aniversário. Entregamos, para um grupo de cinco de suas amigas, um cupcake e alguns docinhos. E agendamos uns parabéns com todas reunidas através do Zoom. Em casa, fizemos uma pequena decoração com um tema que a Duda gosta e também teve o bolo preferido dela, além de salgadinhos e docinhos que ela adora. Foi uma diversão enorme! Tenho certeza que essa festa ficará marcada. Assim como estão marcadas todas as outras: chá da Minnie, baile das princesas, festa no cinema, o teatrinho da Duda, a balada no “Boatebus” (ônibus boate) e até festa do pijama no hotel.


Leia também: Festas juninas virtuais mantêm viva a tradição das escolas


Cada uma destas festas foi planejada para marcar. E qual o porquê disso? Pois acreditamos ser uma forma de celebrar o crescimento deles e marcar todas as conquistas de cada etapa. Mas temos um princípio importante. Os gastos da festa são limitados às possibilidades do nosso orçamento familiar. E isso faz com que as festas deles demandem escolhas. Não podemos fazer tudo aquilo que gostaríamos ou até tudo aquilo que eles sonham. E utilizamos a criatividade como forma para mostrar para eles a importância daquele momento. Sempre buscamos novas ideias para que a festa daquele ano seja diferente e que não fuja do orçamento.

Neste ano, em que Gabriela fará aniversário na pandemia, também teremos que alterar os planos. Normalmente gostamos de sair e jantar fora em um restaurante que ela tenha escolhido. E eles não se repetem, pois gostamos de novidades. O roteiro vai ser mantido parcialmente. Vamos jantar fora, mas em casa – pedindo comida por delivery. Já até escolhemos o restaurante. E terá sua novidade. Esse restaurante está oferecendo uma nova opção. Os pratos são entregues semi-prontos, devidamente embalados, e nós é que vamos finalizá-los orientados pelo chef do estabelecimento por meio de uma live. Teremos, portanto, de cozinhar um pouco, algo que adoramos.

O João Pedro sonha com sua próxima festa desde a celebração do ano passado. Assim que acabou o piquenique que fizemos em um parque municipal, ele disse: “minha próxima festa será de Hot Wheels”.

E vem repetindo isso desde então. E assim será. Teremos aqui em casa uma festa de Hot Wheels. Infelizmente sem a presença física de seus amigos e nossos familiares. Mas tenho certeza que mesmo celebrando o aniversário na pandemia, buscamos sempre manter a mesma energia que esse momento especial de celebração merece! E também respeitando nosso orçamento, como sempre!


Leia também: Festas de aniversário virtuais contam com recreação e até números de mágica


Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui