‘A Caminho da Lua’: Netflix lança trailer de animação que mostra criança lidando com o luto

Com previsão de lançamento para o segundo semestre, filme promete emocionar toda a família; roteirista, que sabia estar doente, queria deixar o filme como uma carta de amor à filha e ao marido

1505
A Caminho da Lua, filme que estreia na Netflix, fala da importância de lidar com o luto
A garotinha Fei Fei constrói uma nave para viajar pelo espaço e provar a existência de uma deusa que mora na Lua. Foto: Divulgação
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Nesta semana, a Netflix divulgou o trailer da nova animação “A Caminho da Lua”. Ainda sem data de estreia definida, a previsão é que o filme chegue à plataforma de streaming no segundo semestre deste ano. Com a promessa de emocionar toda a família, o longa-metragem segue a história de Fei Fei, uma garotinha chinesa que, ao tentar lidar com o luto, embarca para o espaço para provar a existência de uma deusa que mora na Lua. 

Leia também – Escolas de SP reabrem no dia 8 de setembro; particulares não concordam com a data 

No filme, Fei Fei cresce ouvindo de sua mãe a lenda chinesa de que uma deusa, afastada de seu grande amor, passou a viver na Lua. Depois de sofrer a perda de um ente querido e ter que lidar com mudanças na família, Fei Fei passa a encarar como sua missão a comprovação de que a deusa da Lua realmente está lá. Para isso, ela usa seu amor pela ciência para construir uma nave espacial e parte em uma aventura na qual irá se deparar com um mundo fantástico. 

Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação que já trabalhou em grandes produções da Disney (como “Tarzan“, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“), o filme é produzido por Gennie Rim e Peilin Chou e foi escrito por Audrey Wells. “A Caminho da Lua” é descrito pela Netflix como “uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado”. 

Leia também – Com videochamadas, mãe consegue ver bebê que está na UTI: ‘ele me busca com o olho’ 

O filme passou três anos em produção. Durante coletiva de imprensa de divulgação, a produtora Peilin Chou disse que o coração da história é Audrey Wells, responsável pelo roteiro. “A temática fez muito sentido para Audrey e não descobrimos o porquê até um ano ou mais de desenvolvimento do projeto. Ela estava muito doente e não tinha tanto tempo de vida”, contou Peilin. O desejo de Audrey era deixar a história de Fei Fei como uma carta de amor para a própria filha e para o marido. Ela queria que eles sentissem que, mesmo quando uma pessoa querida da família morre, o amor permanece o mesmo. “Ela conseguiu deixar essa mensagem e ainda tivemos a sorte de dar tempo dela assistir a primeira versão do filme”, disse Peilin. Audrey Wells faleceu em outubro de 2018. 

Veja o trailer abaixo: 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui