Uma das rivalidades mais amadas da história das animações, “Tom & Jerry: o filme” chega nesta terça-feira (30) às plataformas digitais do Brasil. As divertidas aventuras dessa conhecida dupla do desenho animado ganham agora um longa-metragem numa mistura de animação clássica e live-action, com a participação de atores e atrizes reais.
A história começa quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York, na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento (Chloe Moretz) a contratar Tom para se livrar do rato. Essa batalha acaba ameaçando destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel, mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três, transformando tudo em um caos. Para se livrar dele, Tom e Jerry chegam a pensar o impensável: trabalhar juntos para salvar o dia.
Dirigido por Tim Story, o longa tem duração de 101 minutos e é estrelado por Chloë Grace Moretz, Michael Penã, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong. A produção é de Chris DeFaria, com roteiro de Kevin Costello, baseado nos personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera.
Diferentemente do filme de 1992 sobre Tom e Jerry, que na época frustrou muitos fãs, o novo longa da produtora americana Warner Bros tem agradado aos brasileiros. Em fevereiro, esse era o filme de maior bilheteria nos cinemas nacionais (enquanto estiveram abertos).
O longa poderá ser comprado a partir desta terça-feira (30) nas versões dublada e legendada nas principais plataformas digitais on demand como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. Outra opção é alugar o filme, tendo o direito de assisti-lo quantas vezes quiser ao longo de 48 horas.
Leia também: 20 filmes clássicos e inspiradores para assistir com toda a família