Webinários discutem educação inclusiva durante quarentena

Debates acontecem pelo Youtube nos dias 10, 17 e 24 de junho com especialistas em educação, familiares e estudantes

986
“Educação inclusiva durante a pandemia” é o foco de série de webinários realizados em junho que irão discutir a importância da escola incluir todas as crianças, como esta imagem que mostra dois meninos brincando
Videoconferências terão recursos de acessibilidade como janela de Libras, legenda e audiodescrição | Foto: Leonne Sa Fortes
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Como garantir o diálogo e a criação de vínculos entre família e escola para apoiar os estudantes durante o ensino remoto? O que fazer para planejar aulas com recursos de acessibilidade para garantir a participação de todos os alunos, inclusive aqueles com deficiência? Quando as aulas voltarem, o que as escolas terão de fazer para garantir a equidade entre os alunos, levando em conta que eles tiveram experiências distintas durante a quarentena? Esses são alguns dos temas que serão abordados nos webinários gratuitos promovidos pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o portal Diversa nos dias 10, 17 e 24 de junho.

A série “Educação inclusiva durante a pandemia”, reúne especialistas em educação, familiares e estudantes para tratar de assuntos referentes à inclusão escolar em tempos de pandemia do novo coronavírus. Sempre às quartas-feiras, às 16 horas (Brasília), as videoconferências terão recursos de acessibilidade como janela de Libras, legenda e audiodescrição. Todas serão abertas ao público – para participar, não há necessidade de fazer inscrição previamente. 

Leia também: O ensino remoto e as crianças com deficiências: elas foram esquecidas?

O primeiro debate – Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias (10 de junho) – contará com a participação de Rodrigo Hübner Mendes (fundador e superintendente do IRM), Luciane Fridschtein (mãe de David e Arthur, autora do relato de experiência Mãe inicia pós-graduação para ajudar escola a se tornar inclusiva para filho, publicado no portal Diversa, e servidora pública municipal de Manaus) e Andrea Duque (diretora do Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar – NASCE, em Cruzeiro/SP).

Em 17 de junho, o tema será Possibilidades pedagógicas para atividades a distância. E, em 24 de junho, o tema é Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais. Ao final da conversa de cada webinário, o público será convidado a enviar perguntas via chat para os debatedores. Todo o conteúdo da série ficará disponível depois das transmissões ao vivo no Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes

Leia também: 5 livros infantis que abordam inclusão de pessoas com deficiência

Serviço:

Webinários sobre educação inclusiva

10 de junho, às 16 horas – Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias   

17 de junho, às 16 horas – Possibilidades pedagógicas para atividades a distância  

24 de junho, às 16 horas – Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais 

Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui