Youtube faz campanha de conscientização sobre pandemia de coronavírus

1625
campanha do Youtube
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por conta da pandemia de Covid-19, doença que é causada pelo novo coronavírus, foi lançada a campanha do Youtube #FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo, em parceria com criadores de conteúdo. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da quarentena e da higienização correta das mãos. 

Uma versão exclusiva de “Lavar as mãos”, composição de Arnaldo Antunes que ficou famosa por tocar na série Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, é usada como música tema. A versão da campanha do Youtube foi criada por Marcio Arantes e Arnaldo Antunes e editada por Rosa Celeste (Altafonte Brasil). A obra foi liberada gratuitamente para utilização na campanha.

Leia também: 7 dicas para manter a mente sã em tempo de isolamento social

E como funciona: o criador publica um vídeo em seu canal no qual canta a música “Lavar as mãos” enquanto mostra a forma correta de fazer a higienização. O título precisa ser “#FiqueEmCasa e lave as mãos #Comigo”. Depois, ele precisa desafiar outro criador a fazer o mesmo. A monetização do vídeo deve ficar desativada. 

Além de postar no Youtube, a campanha incentiva que os vídeos sejam compartilhados nas redes sociais, espalhando ainda mais a mensagem. Muitos criadores de conteúdo já postaram seus vídeos. Até o Júlio (do Cocoricó), entrou na campanha! No vídeo dele, ele mostra como é importante passar a sabonete em todas as partes da mão, usando tinta rosa para todo mundo conseguir ver onde já foi lavado e onde ainda falta lavar. Veja abaixo: 

Cao Hamburger, criador do Castelo Rá-Tim-Bum, comenta que lavar as mãos sempre foi uma questão de saúde pública. “O Arnaldo fez essa obra prima que se transformou em um clássico. Espero que utilizá-la para combater essa pandemia seja tão eficiente quanto na época em que lançamos o programa”, afirma. Veja aqui centenas de vídeos que foram gravados para a campanha.

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui