A água é um bem extremamente precioso e as crianças podem aprender sobre esse assunto de forma divertida. O musical infantil ‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ traz o tema através de encenações com bonecos. Pauleco e Sandreca, personagens de animação inspirados em Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, foram transformados em bonecos pelo Grupo Giramundo. No palco, o público pode acompanhar as aventuras deles descobrindo a função da água na natureza e a importância de preservação desse recurso, além do perigo e das ameaças ao meio ambiente.
O espetáculo tem somente bonecos em cena, ou seja, Sandra e Paulo não aparecem no palco. Beatriz Apocalypse, do Grupo Giramundo, criou os bonecos da peça a partir de resíduos e materiais de descarte. O cenário conta com vídeos, animações e objetos que interagem com os bonecos e o espetáculo ainda traz o uso da água como instrumento de percussão. As músicas são composições da Palavra Cantada e de parceiros e foram arranjadas, orquestradas e regidas pelo maestro Ruriá Duprat.
Leia também: 10 playlists para crianças disponíveis no Spotify
‘As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’ entra em cartaz no Teatro Claro SP (R. Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo) nos dias 7 e 8 de março. O musical é recomendado para crianças a partir dos 3 anos e tem duração de 60 minutos.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.
- Abordagem Pikler valoriza o brincar livre e o ritmo individual de cada criança
- Consumo de bebidas doces por crianças e adolescentes cresce 23% em 30 anos
- O impacto das telas na infância: uma análise sobre desenvolvimento e atenção
- ‘Não precisa chorar’: ”5 frases que não devemos dizer aos filhos
- Teoria Polivagal: cientista explica relação entre sistema nervoso e traumas