Artigos
Zootopia 2 cativa as crianças e se torna a maior bilheteria da história do estúdio no mundo. Já assistiu?

Zootopia chegou como quem não quer nada, mas acabou realizando um feito e tanto. O primeiro filme já tinha agradado, mas a sequência, Zootopia 2, tem sido um sucesso estrondoso. Basta conversar com uma criança que tenha assistido para saber o quanto a história encanta, mas, se for daqueles que preferem provar pelos números, também não terá problemas para se convencer: Zootopia 2 já arrecadou cerca de US$ 1,7 bilhão globalmente, tornando-se a maior bilheteria de animação da história de Hollywood, superando filmes como Divertidamente 2 e entrando no top 10 de filmes mais vistos de todos os tempos, de acordo com a revista Variety.
“Este marco pertence, antes de tudo, aos fãs de todo o mundo cujo entusiasmo o tornou possível. Estamos muito orgulhosos de nossos cineastas Jared Bush, Byron Howard e Yvett Merino, e de toda a equipe do Walt Disney Animation Studios por criarem um filme que se conecta tão profundamente com o público em todos os lugares”, declarou Alan Bergman, copresidente da Disney Entertainment, em comunicado à imprensa.
As aventuras da coelhinha, a oficial Judy Hopps, e seu amigo, o raposo Nick Wilde, tentando salvar a cidade de Zootopia, uma metrópole habitada por diferentes tipos de animais, intrigam, envolvem e fazem rir. No primeiro filme, a coelhinha tenta provar sua competência para ocupar um posto de detetive no departamento policial. No segundo, a amizade entre ela e Nick vai ainda mais longe, enquanto eles tentam desvendar um mistério envolvendo répteis. O primeiro filme foi lançado em 2016, mas o público esperou uma década pela continuação. Não vamos dar spoilers, mas, pelo final, tudo indica que a história continua, em uma terceira parte da sequência.
Outro ponto impressionante é que o filme não agrada só as crianças. As salas de cinema também se enchem de adultos, além daqueles que não só acompanham os filhos, netos, sobrinhos, etc, mas também curtem, de verdade, a obra.
O sucesso de Zootopia 2 é a prova de que boas animações são capazes de conectar diferentes gerações. Enquanto os pequenos vibram com as cores, os animais falantes e as piadas rápidas, os adultos encontram ecos das próprias experiências com diversidade, amizade e preconceito.
Por trás do roteiro divertido, Zootopia também aborda temas tocantes e que despertam emoções e conversas importantes sobre diferenças, empatia e pertencimento. Vale cada pipoca!
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
“Meu filho está demorando para falar. Isso é autismo?”
Embora muitas famílias preocupadas façam essa associação, a demora para falar, sozinha, não define o diagnóstico de TEA e reforça...
A volta às aulas não começa na mochila: 5 coisas para começar a fazer já e ajudar com o ano letivo
Retomar a rotina de sono, conversar e acolher os sentimentos o quanto antes são atitudes que dão as ferramentas de...
10 opções de lancheiras para a escola
Está na dúvida sobre qual modelo escolher para o seu filho? Fizemos uma seleção, com modelos para todos os gostos...
7 “brincadeiras” que os adultos fazem e como elas afetam o emocional das crianças
O que parece inofensivo para o adulto pode ser uma experiência emocional real para a criança, deixando marcas no desenvolvimento...






