Artigos
Veja as propostas de Reginaldo Lopes para as crianças de BH

Por Daniele Franco e Rafaela Matias
A reportagem da Canguru procurou todos os 11 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e fez a mesma pergunta a cada um deles: “Quais propostas voltadas para as crianças – seja na saúde, educação ou lazer, por exemplo – estão contempladas em seu plano de governo e serão implementadas caso você seja eleito (a)?”
Veja, na íntegra, a resposta do candidato Reginaldo Lopes, do PT:
“O candidato a prefeito de BH, Reginaldo Lopes, da Coligação BH no Século XXI (PT-PCdoB), fará Parcerias Públicas Comunitárias (PPCs) para melhorar a educação infantil na capital. A proposta é dobrar o número de alunos nas creches comunitárias em quatro anos fazendo uma PPC com os entes mantenedores. Os espaços serão requalificados, terão capacidade de atendimento ampliada, será garantida a acessibilidade e a melhoria da infraestrutura hidráulica e elétrica.
Reginaldo pretende ainda construir mais 30 unidades de Umeis, universalizando o atendimento em tempo integral para crianças de 4 a 5 anos. Com essa política será possível antecipar a Meta do Milênio e o Plano Municipal de Educação, colocando 50% das crianças de 0 a 3 anos na creche até 2020. Com isso, serão beneficiadas as famílias com menor poder econômico e as crianças em vulnerabilidade social.
Além disso, o candidato vai trabalhar pela criação de um ambiente educacional democrático, possibilitando que profissionais da educação, comunidade escolar e poder público construam as condições necessárias para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. E construir os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regionais, começando pelos aglomerados da Serra, Morro das Pedras e Santa Lúcia.
Na área de lazer, Reginaldo quer que os espaços públicos sejam utilizados para atividades de cultura, esporte e lazer, por isso pretende criar os Territórios da Cultura e o Circuito dos Parques. Nos Territórios, a prefeitura irá oferecer toda infraestrutura necessária para a realização de eventos e demais atividades. Já o Circuito irá incentivar a ocupação dos Parques pela população por meio da oferta de transporte nos domingos e feriados, apresentações artísticas, entre outros. O objetivo é criar uma nova relação da cidade com os espaços públicos, ofertando equipamentos de qualidade também na periferia e fortalecendo o convívio comunitário.”
CLIQUE AQUI para acessar as respostas dos outros candidatos.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Por que as festas de fim de ano são tão difíceis para crianças com seletividade alimentar (e como ajudar de verdade)
Pratos desconhecidos, aromas novos e comentários de familiares podem transformar a ceia em um enorme desafio emocional para crianças seletivas....
Menores fora das redes: a exclusão da Austrália é cuidado ou ilusão?
Primeiro país a adotar a medida, a Austrália reacende um debate global entre famílias, escolas e governos: como proteger crianças...
Seu filho não precisa sentar no colo do Papai Noel; 4 cuidados essenciais para crianças neurodivergentes
Com preparo, respeito ao ritmo da criança e uma boa dose de acolhimento, a magia do Natal pode ser especial...
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...






