
Cerca de 100 crianças belo-horizontinas, alunas da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Grajaú, ficaram sem aulas nesta segunda-feira (19). A escola foi interditada pela Defesa Civil após um muro ceder e desabar parcialmente na unidade.
Segundo o órgão, a queda ocorreu durante a tempestade que atingiu Belo Horizonte na última sexta-feira. A região Oeste, onde fica a Umei, foi uma das mais afetadas e registrou 49 milímetros de chuva em apenas 20 minutos.
A Defesa Civil informou ainda que há risco de novos desabamentos e por isso o local ficará fechado temporariamente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe da Gerência de Manutenção e Expansão da Rede Física da Secretaria, acompanhada de engenheiros da Prefeitura, já esteve no local para análise da situação e início das primeiras providências.
As aulas estão suspensas por tempo indeterminado.