Artigos
UFMG celebra Dia do Professor com debate e lançamento de livro
Com informações da UFMG
Uma mesa-redonda sobre questões atuais da profissão docente e os lançamentos da Revista Brasileira de Educação Básica e do livro Formação docente na UFMG: história e memória marcam nesta sexta-feira (14) as comemorações do Dia do Professor (15 de outubro), na Faculdade de Educação. O evento, que começa às 16h, é promovido pelo Mestrado Profissional Educação e Docência (Promestre).
Desdobramento do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, a Revista Brasileira de Educação Básica tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre as várias instituições e atores responsáveis pela educação de crianças e jovens brasileiros. A proposta da publicação é reunir relatos de experiências, pesquisas, opiniões, entrevistas, vídeos e debates que contribuam para a elevação da qualidade da escola básica no país. O primeiro número recebeu colaborações de diversas instituições e de vários professores e será divulgado pela página do Facebook da revista.
Formação
O livro Formação docente na UFMG: história e memória investiga o processo pelo qual a Universidade se consolidou como instituição formadora de professores para a educação básica e os modelos de formação debatidos, elaborados e operacionalizados pela instituição ao longo de sua história. Organizada por Luciano Mendes Faria Filho, João Valdir Alves de Souza e Nelma Marçal Lacerda Fonseca, a obra teve como vetor a inquietação acadêmica sobre as graves questões observadas no campo da formação de professores.
O debate e os lançamentos ocorrerão no Auditório Luiz Pompeu de Campos, na Faculdade de Educação, campus Pampulha.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas
Criança que ganha celular aos 12 anos tem mais chances de depressão e obesidade
Dados foram revelados em estudo feito com mais de 10 mil adolescentes e acendem alerta para famílias
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....





