Artigos
SP espera vacinar mais de 4 milhões de crianças entre 5 e 11 anos
Pais, mães e familiares que pretendem vacinar crianças de 5 a 11 anos da família contra a covid-19 já podem fazer o pré-cadastro no site (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) do governo de São Paulo. A iniciativa foi anunciada nesta quarta-feira para agilizar o processo de vacinação dos pequenos. O governo de SP trabalha com a estimativa de que 4,3 milhões de crianças sejam vacinadas no Estado assim que o Ministério da Saúde liberar as vacinas da Pfizer em todo o país.
De acordo com o ministério, as vacinas da Pfizer com a dosagem pediátrica chegarão ao Brasil ao final desta semana, quando serão enviadas aos Estados para início da vacinação do público infantil.
O governo paulista anunciou que haverá 5,2 mil pontos de vacinação, com profissionais treinados para a imunização das crianças. A reportagem da Canguru News testou o pré-cadastro e estava funcionando normalmente nesta quarta-feira. No entanto, caso os pais ou responsáveis da criança não consigam acessar o site, a vacinação poderá ser feita na unidade, onde o cadastro será completado pelos profissionais. Crianças com comorbidades terão prioridade no calendário da vacinação.
LEIA TAMBÉM
O pré-cadastro agiliza o atendimento e evita filas e aglomerações, mas não é obrigatório. A expectativa do governo estadual é que a vacinação possa ser iniciada já no dia 14.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer desde o dia 16 de dezembro. O Instituto Butantan aguarda a autorização para a vacinação infantil com a vacina Coronavac.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas
Criança que ganha celular aos 12 anos tem mais chances de depressão e obesidade
Dados foram revelados em estudo feito com mais de 10 mil adolescentes e acendem alerta para famílias
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....






