Solidariedade e consciência ambiental na escola

    63
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Doacao-Solidariedade

    O Colégio Sagrado Coração de Jesus promove pelo segundo ano uma campanha que busca, entre junho e agosto, arrecadar meias usadas, que serão transformadas em cobertores para doação. Na edição do ano passado da campanha, foram arrecadados 1600 pares de meias, que renderam 40 cobertores. A expectativa para este ano é que os números aumentem, já que a campanha já é conhecida e gerou grande aderência entre os alunos e a comunidade mesmo antes de começar. As meias arrecadadas serão entregues à campanha Meias do Bem, da marca Puket.

    Os coletores estão disponibilizados nas dependências do colégio.


    Consciência ambiental

    O descarte indevido de lixo eletrônico é um dos problemas ambientais mais preocupantes dos últimos tempos, já que os danos causados à natureza, apesar de serem inegavelmente graves, ainda não são totalmente conhecidos. Uma estimativa feita pela Organização das Nações Unidas prevê que o mundo terá 50 milhões de toneladas de resíduos em 2017. Ainda de acordo com cálculos da ONU, o mercado global de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a reciclagem, movimenta em torno de US$ 400 bilhões por ano, sendo que o Brasil recicla apenas 2% desses resíduos descartados aqui.

    A fim de contribuir positivamente para a mudança desse quadro, o Colégio Sagrado Coração de Jesus realiza campanha para arrecadar lixo eletrônico da comunidade escolar. Além de contribuir para a reciclagem do material, o resíduo deixado por alunos, familiares, professores e colaboradores ainda é usado para ilustrar aulas expositivas da disciplina de química.

    A campanha, que começou em maio, pretende arrecadar o máximo possível de material até o fim do ano letivo, e, com isso, despertar o interesse nos alunos de contribuírem para a coleta adequada desses resíduos para que seja feita a reciclagem e não haja danos ao meio ambiente.

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui