Artigos
Sesc promove atividades diversas na Semana Mundial do Brincar

Da redação
De 20 a 28 de maio, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar. Idealizado pela Aliança Pela Infância, o evento acontece em todas as unidades do Sesc e este ano tem como tema “Brincar de Corpo e Alma”.
Serão centenas de atividades gratuitas, entre vivências, oficinas, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas, contação de histórias, saraus, recreações, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações. Tudo para que os adultos possam refletir sobre o tema e junto com as crianças sentir no corpo as possibilidades lúdicas de explorar o mundo: pular, correr, batucar, desenhar, cantar, imitar, enfim, brincar.
Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos, e seus adultos de referência, a programação também dá destaque ao Espaço de Brincar, programa do Sesc São Paulo que promove a valorização do brincar construído pela criança e insere novas provocações para ampliar seu repertório cultural, com ações sobre o universo da Primeira Infância, além de espaços físicos pensados para esse público.
Promovida no Brasil desde 2009 pela Aliança pela Infância, a Semana Mundial do Brincar busca a construção e proteção do brincar como fundamento da expressão genuína da criança, e conta com a participação do Sesc São Paulo desde 2013 em uma parceria que fortalece a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, além de provocar reflexões sobre o tema.
No Sesc Paulista está prevista uma apresentação da Pequena Orquestra Interativa (dia 22/05, às 12h) e uma oficina de compostagem e minhocário (dia 22/5, às 19h). No Sesc Consolação haverá cantos de brincar – espaços sensoriais que abrigam diversos materiais para estimular o movimento e a criatividade (dia 26/05, das 10h às 16h).
Veja a programação completa d etodos os sescs aqui.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....
Adolescente de 17 anos cria IA que pode ajudar a detectar abuso infantil
Tecnologia identifica sinais suspeitos em vídeo e pode ser aliada na proteção de crianças e adolescentes. Projeto começou como resposta...
Balões gigantes invadem o Minhocão, em evento natalino gratuito, em SP
Inspirado nas paradas de Natal dos Estados Unidos, o FelizCidade transforma o elevado em um espetáculo de cores, música e...





