Coloque a máscara primeiro em você

Muitos pais fazem um plano de previdência privada para os filhos logo que eles nascem, mas esse não é o melhor modo de protegê-los, orienta o colunista Fernando Dias

220
Pai e mãe brincam com filha pequena no sofá
Antes de juntar dinheiro para os filhos, é preciso garantir algo para si, ressalta Fernando Dias, administrador e fundador do curso Vou ser pai. E agora?
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Quem já viajou de avião sabe do que eu estou falando. Provavelmente você já ouviu algum tripulante passando orientações logo no início do voo sobre o uso correto das máscaras de oxigênio que, em caso de acidente, cairão sobre a sua cabeça e, logo em seguida, a orientação é: “coloque a máscara primeiro em você, para depois colocar nas crianças”.

Hoje eu vim falar com você sobre a importância do planejamento financeiro para a correta e até mesmo, mais adequada, proteção para você e sua família. 

Sempre que nasce um bebê, é muito normal que os pais se preocupem em adquirir um plano de previdência privada para planejar o pagamento da faculdade ou uma festa de 15 anos, por exemplo.

Muitas das vezes, esses mesmos pais ainda não se preocuparam com a sua própria formação de poupança, por diversas questões, dentre elas, a indisponibilidade de recursos propriamente dita. 

E é aí que entra uma importante ferramenta disponível no mercado, que é o seguro de vida. 

Quando você contrata um seguro de vida em seu nome, com seus filhos como dependentes, você está colocando a máscara de oxigênio primeiro em você.

O seguro de vida faz a ponte entre o período em que você está juntando recursos e protege a sua família em caso de alguma adversidade – nesse caso a sua morte. 

Vou te dar um exemplo: Imagina um pai que resolve fazer um plano de previdência privada para o seu filho, pagando R$100,00 por mês, e no segundo ano ele vem a falecer. Qual o montante que ele terá deixando para seus dependentes? Quase nada, concorda?

Se, antes de adquirir o tal plano de previdência, o pai tiver feito um seguro de vida, está feita a tal proteção, está feita a tal ponte para o futuro. 

Portanto, tanto seguro de vida, como previdência privada, são importantes ferramentas de planejamento financeiro e proteção familiar, mas um vem antes do outro. Sacou?

E você, o que tem feito para proteger sua família?  


LEIA TAMBÉM


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui