Secretaria da Educação indica 5 títulos da Netflix para ver nas férias

    52
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Da Redação

    Esta semana, a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo listou 5 títulos relacionados à temática escolar para assistir antes da volta às aulas. As produções, disponíveis na plataforma de streaming Netflix, abordam assuntos como bullying, racismo e também discutem questões relacionadas à primeira infância e aos estereótipos de masculinidade. Confira abaixo as indicações:

    O Começo da Vida (Estela Renner; 1 temporada; 6 episódios)

    o começo da vida - secretaria da educção indica.jpg (772 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    Com seis episódios, a série brasileira explora diversos aspectos da primeira infância. A diretora Estela Renner mostra o cotidiano de crianças de diferentes países, etnias e estruturas familiares. Intercalando quadros em que especialistas explicam qual a interação entre a genética e o meio em que vivemos na formação da personalidade. A série foi lançada em 2016, inicialmente como documentário em longa-metragem

    The mask you live in (“A máscara em que você vive”, em tradução livre; Jennifer Siebel Newsom; 1h32)

    the_mask_you_live_in_ secretaria da educção indica.jpg (193 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    O documentário debate a “máscara da masculinidade” sob a visão de especialistas, professores, garotos e seus respectivos familiares. A produção norte americana, explora relações entre como o comportamento social dos meninos e o machismo. O objetivo é entender de onde vem o conceito de “ser homem”, como ele se forma e quais são suas consequências.

    Cara Gente Branca (Justin Simien; 1 temporada; 10 episódios)

    cara-gente-branca - secretaria da educação indica.jpg (78 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    A produção, adaptada do longa metragem de mesmo nome, se passa em uma universidade com alunos majoritariamente brancos. Lá, a ativista, Samantha White mantém um programa na rádio universitária, no qual trata de pautas do movimento negro estudantil.

    Anne with an “E” (Moira Walley-Beckett; 1 temporada, 7 episódios)

    Anne-with-an-E secretaria da educação indica - canguru sp.jpg (37 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    A série traz a história de Anne, uma menina de 13 anos adotada e de classe social inferior aos demais alunos da escola. Ambientada no século XIX, a produção aborda um tema muito atual: o bullying.

    Merlí (Héctor Lozano; 2 temporadas; 26 episódios)

    Merli-secretaria da educção indica.jpg (38 KB)
    Foto: Reprodução YouTube

    Merlí é professor de filosofia, em suas aulas, ele desenvolve temas como política, orientação sexual, educação e relações humanas se tornando peça importante no desenvolvimento de seus estudantes como seres humanos. Na série, cada episódio apresenta teorias de pensadores famosos ou faz menção a escolas filosóficas.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui