Artigos
São Paulo promove Dia V de multivacinação, para crianças e adolescentes, neste sábado (16)
A Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (16) o Dia V de multivacinação de crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos de idade, nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta , aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, como difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, meningite meningocócica, entre outras.
As vacinas contempladas na campanha de multivacinação para crianças e adolescentes são:
- BCG
- Hepatites A e B
- Poliomielite
- Rotavírus
- Pentavalente (DTP+Hib+HB)
- Pneumocócica
- Meningocócicas C e ACWY
- Febre amarela
- Sarampo
- Caxumba
- Rubéola
- Varicela
- HPV
- Difteria tétano
Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de 0 a 15 anos podem procurar uma das 469 UBSs, das 7h às 19h, para que eles recebam ou atualizem os imunizantes.
Mesmo que a caderneta de vacinação esteja completa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que os postos sejam procurados. Com o passar dos anos, algumas vacinas são atualizadas e uma nova aplicação é indicada. Um exemplo é a vacina meningocócica ACWY, que está disponível para adolescentes de 11 e 12 anos.
Por conta da pandemia, será permitido apenas um familiar acompanhando a criança ou adolescente a ser imunizado. Os pais ou acompanhante devem levar, além da caderneta de vacinação, documento com foto de ambos. Caso o cidadão não esteja com sua caderneta, basta apresentar os documentos para atualizar a situação vacinal.
Vacinação antiCovid
Neste sábado (16) a vacinação contra Covid-19 segue normalmente nos megapostos e farmácias parceiras, bem como nos drive-thrus. É válido destacar que no caso de adolescentes acima de 12 anos que receberam a vacina da Pfizer contra a Covid-19 não é necessário aguardar o intervalo de 14 dias para participar da campanha de multivacinação. As UBSs estarão voltadas somente para a ação de multivacinação.
No domingo (17), funcionam o megaposto localizado na galeria Prestes Maia, no centro, seis parques, das 8h às 17h, para primeira, segunda e doses adicionais, além de duas unidades de farmácias parceiras, nos números 2.371 e 266 da avenida Paulista, onde também serão realizadas ações educativas contra a Covid-19.
Mais informações e a lista dos postos de vacinação podem ser encontradas no site Vacina Sampa. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599.
LEIA TAMBÉM:
[mc4wp_form id=”26137″]
Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. Tem um filho, Martim, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....
Adolescente de 17 anos cria IA que pode ajudar a detectar abuso infantil
Tecnologia identifica sinais suspeitos em vídeo e pode ser aliada na proteção de crianças e adolescentes. Projeto começou como resposta...
Balões gigantes invadem o Minhocão, em evento natalino gratuito, em SP
Inspirado nas paradas de Natal dos Estados Unidos, o FelizCidade transforma o elevado em um espetáculo de cores, música e...





