Por Orbi – A roda-gigante Rico, maior da América Latina, começa a girar em São Paulo no dia 9 de dezembro. Com 91 metros de altura, o novo cartão-postal paulistano ocupa uma área de cerca de 4,5 mil metros quadrados no Parque Cândido Portinari, vizinho ao Parque Villa-Lobos e às margens do rio Pinheiros, na zona oeste. São 42 cabines com visão panorâmica de 360º, wi-fi, ar-condicionado e bluetooth para conectar áudios e fazer sua própria trilha sonora dentro do espaço, que tem capacidade para oito pessoas.
Programada inicialmente para junho e, depois, para agosto, a roda-gigante Rico, como foi renomeada, não está reservada apenas às pessoas de alto poder aquisitivo. A roda-gigante tem naming rights da plataforma de investimento Rico, com ingressos que custam de R$ 25 a R$ 399, dependendo do tipo de cabine, serviços extras ou ainda do dia e horário. Os ingressos já estão à venda no site Sympla.
O passeio dura de 25 a 30 minutos e é possível ter algumas regalias, dependendo do preço do ingresso que se quer pagar.
As cabines VIP têm a mesma capacidade das comuns, mas é possível reservá-las inteiras para grupos menores. É possível, também, pagando um preço extra, ter um serviço de bebidas, com opções de suco, água, refrigerante, cerveja e até espumante.
A roda-gigante vai funcionar de terça a sexta, das 9h às 19h. Nos fins de semana e feriados, abre das 9h às 20h. Os primeiros dias têm ingressos disputados, mas o site tem agenda até 31 de janeiro.
LEIA TAMBÉM: